Sport

Excursão

Time júnior do Sport embarca para torneio na Alemanha

Leão volta a disputar uma competição na Europa após 12 anos. Seis jogadores integrados ao profissional embarcaram na delegação

postado em 05/06/2011 15:54

Cassio Zirpoli /Diario de Pernambuco

Com 16 atletas, o time Sub 20 do Sport embarcou neste domingo para a Alemanha. Na Europa, o leãozinho vai disputar dois amistosos e um torneio internacional. Coordenado por Gustavo Bueno e Marcos Amaral, a delegação viajou com seis atletas já integrados ao time profissional: Ruan (atacante), Anderson Paraíba (meia), Jackson (lateral-esquerdo), Deivson (meia), Paulo (goleiro) e Toti (lateral-direito).

O primeiro jogo será nesta terça-feira, em uma rápida passagem na França, contra o Colman. Na quinta, próximo à divisa com a Alemanha, outro amistoso, dessa vez contra o Oldenburg. Depois, no dia 10 de junho, começa o 41ª Torneio Plattenhardt, em Stuttgart.

São dez clubes em duas chaves de cinco, com uma peculiaridade: o sistema da competição tem jogos de apenas 45 minutos de duração. Por isso, os clubes vão jogar duas vezes por dia. O Sport é o único brasileiro no campeonato, que conta com times da Alemanha, República Tcheca, Finlândia e Polônia.

Os dois primeiros lugares de cada grupo avançam para a final, no dia 12, enquanto a decisão será no dia 13. Curiosamente, o Rubro-negro ficará hospedado no mesmo hotel do time júnior do Bahia, que vai disputar outro torneio da categoria na cidade vizinha.

"A gente vai aproveitar a viagem para fazer com que esse intercâmbio continue nos próximos anos. Além de avaliar o nosso nível de competitivade, esse torneio abre portas para negócios. Precisamos de viagens assim. O time está indo para ser campeão, pois a base é a mesma do Sport campeão pernambucano de juniores", disse Gustavo Bueno, antes do embarque, no Aeroporto Internacional dos Guararapes.

A participação do Leão em um torneio na Europa foi articulada por Gustavo Heing, empresário alemão e amigo de Severino otávio, vice-presidente de futebol do Sport. A última presença do do clube no exterior havia sido em 1999, quando o time júnior conquistou o Torneio de Chênois, na Suíça, ao vencer a Udinese por 2 x 1 na final.