Sport

SPORT

No Sport, Mena destaca necessidade de vitória contra o Palmeiras para evitar queda

Caso perca do Verdão, invariavelmente o Leão precisará ganhar as três últimas partidas do Brasileirão para não ser rebaixado à Segunda Divisão

postado em 15/11/2017 10:00 / atualizado em 14/11/2017 19:52

Sport Recife/Twitter
O Sport precisa vencer três de quatro jogos para escapar do rebaixamento na Série A, segundo contas do próprio comandante Daniel Paulista. Na quinta-feira, no Allianz Parque, o Leão tem o primeiro desses compromissos e enfrenta o Palmeiras. Para depois não ficar na obrigação de vencer nas três últimas rodadas, Mena destaca a necessidade de ganhar do time alviverde.  

Mesmo numa partida fora de casa, o chileno sabe que precisa vencer, posto que que o Sport segue imerso na zona de rebaixamento, que não vence há sete partidas no Brasileiro e há nove na temporada. “A gente está nessa situação. Tem que ir atrás da vitória e conseguir ganhar três jogos para se manter na Série A. A gente está trabalhando bem, forte, para continuar aqui e dar alegria ao torcedor”, disse Mena. 

Mena desfalcou o Sport  nas duas partidas passadas, contra Botafogo e Atlético-GO, ambas pela Série A. Recuperado de dores na coxa, voltou a treinar nesta terça-feira, quando o elenco rubro-negro fez mais um treino no CT da Serrinha, em Goiás, antes de embarcar para São Paulo. Está à disposição de Daniel Paulista para o jogo.

Em má fase, o atleta deve ocupar a lacuna aberta na equipe titular devido à suspensão do ponta Osvaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO, em Goiânia. Mena assegura que está pronto novamente para contribuir com o Sport dentro de campo. “Me senti muito bem, já sem dor na coxa. Estou aqui para somar, para ajudar também o time a sair dessa situação e conseguir um bom resultado em São Paulo”, frisou.