Sport

FUTEBOL FEMININO

Segunda etapa de peneira feminina para o elenco profissional do Sport já tem selecionadas

Total de 94 meninas participaram da primeira fase da seletiva na Ilha do Retiro

postado em 11/12/2017 17:40 / atualizado em 11/12/2017 18:44

Williams Aguiar/Sport
Bola no pé, beijo na camisa e vibração da torcida. Desejos que vieram de 94 meninas que participaram da peneira para o elenco profissional feminino do Sport. Elas chegaram de cidades vizinhas e de vários estados do país almejando ter uma chance no time que quebrou a sequência de títulos do Vitória e foi campeão pernambucano deste ano. A seleção foi organizada pelo departamento de futebol feminino do clube e realizada no campo auxiliar da Ilha do Retiro, no último domingo. O resultado das pré-selecionadas aconteceu no mesmo dia. Das 94, apenas 14 passaram para a segunda fase da seletiva.

O técnico Jonas Urias que comandou todo o processo teve cuidado para que a condição física das participantes não fosse comprometida. "Na primeira etapa foram divididas duas equipes. Elas foram avaliadas durante 18 minutos. Geralmente esse é o tempo que permite que elas consiguem atuar sem se prejudicar. Tivemos esse cuidado por ser uma peneira aberta e não só de jogadoras que estão atuando. Depois foram feitos jogos coletivos, um time contra o outro. Daí selecionamos as 14 meninas", explicou Jonas.

O comandante do time feminino rubro-negro também contou como será a segunda e terceira etapa avaliativa. "A segunda etapa vai ser um coletivo onde algumas atletas do elenco vai jogar junto com as selecionadas para que a gente consiga fazer uma comparação. Na terceira, a gente levaria as selecionadas dessa segunda etapa para jogar com o nosso elenco. Ainda não definimos as datas, mas acredito que a segunda será ainda em dezembro e a terceira em janeiro", comentou Jonas.

A quantidade de meninas inscritas para a primeira etapa da peneira não surpreendeu o técnico Jonas Urias que comandou todo o processo. Para ele, já era esperado essa massiva presença. "Não foi surpresa. Se a gente tivesse mais tempo para divulgar na imprensa e nas redes sociais, a gente iria ter 200 ou 300 meninas presentes. A gente sabe da notoriedade do Sport. Trabalhamos em um clube que o trabalho feito no futebol feminio é de referência no país", disse treinador.

Confira o nome das que passaram para a segunda etapa:

Camila Araújo
Tacianne Milla
Mayara Lima
Evelle Araújo
Maria Luzia Silva
Ávila Sena
Amanda Souza
Mariana Torres
Ysrayane Nogueira
Lidiane Maria
Amanda Talita
Evelline Ferreira
Andreza Ellen
Emilly Vitória