Sport

SPORT

Para quitar débitos, diretoria do Sport pedirá ao Conselho autorização para antecipar cotas

Conselho Deliberativo se reunirá nesta terça-feira para debater prestação de contas anual da gestão e solicitar antecipação de parte da cota de TV

postado em 11/12/2017 18:57 / atualizado em 11/12/2017 20:06

Roberto Ramos/DP
Os problemas financeiros que o Sport atravessa neste final de ano, com atraso no pagamento dos salários de outubro e novembro (duas folhas do direito de imagem e pelo menos uma na carteira de trabalho) serão debatidos nesta terça-feira, na reunião ordinária do conselho deliberativo do clube. Na pauta, além da prestação de contas anual da diretoria executiva, também será discutido uma possível antecipação de receitas referente à cota de televisão do Sport. A intenção da diretoria é usar esse recurso para sanar os débitos deste ano e começar a próxima temporada de forma mais tranquila. Após isso, o presidente Arnaldo Barros deverá conceder uma entrevista coletiva.

Procurado pelo Superesportes, o presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Homero Lacerda, confirmou a reunião. E que a o pedido de antecipação de parte da cota de TV será discutido entre os conselheiros. "Existe uma legislação aprovada pelo Conselho que o executivo só pode antecipar até 20% da previsão de receita que o clube tem a receber. Não estou sabendo dos detalhes, mas acredito que se houver essa antecipação se saneia tudo", destacou o dirigente.

Desta forma, Homero também reconheceu o débito em aberto com os jogadores, mas fez questão de afirmar que o Sport está bem administrado financeiramente. Para o dirigente, esse desequilíbrio nas contas se deu pela má campanha do time no Campeonato Brasileiro, com a equipe se livrando do rebaixamento à Série B pelo segundo ano consecutivo apenas na última rodada. 

"A informação que eu tenho é essa (dois meses de salários atrasados). No futebol, quando o time não vai bem, a receita cai. O torcedor deixa de ir a campo e o associado para de pagar as mensalidades. Mas isso é uma coisa superável. O Sport tem um orçamento grande e está bem financeiramente. É provável que (a antecipação) seja para fechar o ano. Mas isso não irá comprometer o ano que vem. O torcedor é o sócio pode ficar tranquilo. O Sport está bem administrado", enfatizou Homero.

Por meio da assessoria de imprensa do clube, a diretoria executiva do Sport optou por não comentar as intenções com a antecipação das cotas do ano que vem. Afirmou apenas que só irá se pronunciar por meia da coletiva de imprensa, que será convocada ainda esta semana.