Sport

SPORT

À espera de Rithely, Nelsinho Batista quer fazer volante render mais em 2018 no Sport

Volante esteve na Ilha na Taça Ariano Suassuna e é esperado no CT nesta semana, enquanto ainda conduz negociações com o Internacional

postado em 15/01/2018 08:16 / atualizado em 15/01/2018 09:18

Rithely esteve na Ilha do Retiro no amistoso do último domingo pela Taça Ariano Suassuna, contra o Atlético Tucumán-ARG. Não jogou, mas esteve na apresentação oficial do elenco e teve até o nome gritado pela torcida. Amparado por atestado médico, o volante ainda não treinou no Sport nesta temporada, enquanto conduz negociações para deixar o clube. O técnico Nelsinho Batista aguarda-o de volta nesta semana. Se ele retornar, espera fazer o atleta render mais que ano passado. 

Em 2017, Rithely caiu de produção. No fim da Série A, terminou na reserva do Sport sob o comando de Daniel Paulista. Condição que não o fez sair de mira de clubes grandes do país na janela de transferências. O Internacional tenta a sua contratação desde dezembro, por sinal.

Vinculado ao Leão até 2022, o cabeça de área não gostou da dificuldade da direção em negociá-lo com o Colorado. Chateou-se também ao ser acusado pelo executivo de futebol Alexandre Faria de não ter justificado suas faltas no início da temporada, com direito até a desabafo nas redes sociais. Segundo os empresários, o atleta também ficou insatisfeito com o não pagamento de atrasados.  

Apesar dos atritos de Rithely com a direção, a intenção de Nelsinho é dentro de campo recuperar o jogador, que já viveu tempos áureos na Ilha. O comandante leonino se mantém a parte das negociações que podem levá-lo ainda ao Inter, mas não esconde a intenção em contar com o volante.

“A situação dele dentro do clube quem pode resolver são as duas partes, o Sport e o atleta. De minha parte, acho que é um jogador, tecnicamente falando, que tem qualidade como volante. Se não sair, não tiver proposta (aceita), logicamente fica no Sport. Vamos trabalhar e fazer com que ele produza mais também”, disse Nelsinho.