Sport

SPORT

Com impasse entre Sport e Inter, Rithely inicia testes físicos no CT rubro-negro para 2018

Após ser aplaudido pela torcida em reapresentação, volante se declarou ao clube nas redes sociais, retornou os trabalhos e acena permanência

postado em 15/01/2018 16:45 / atualizado em 15/01/2018 19:51

Roberto Ramos/DP
Rithely trabalhou no gramado do CT do Sport pela primeira vez nesta temporada. Após frequentar o local apenas pontualmente para fazer fisioterapia enquanto se recuperava de vasectomia e conduzia negociações para deixar o clube, o volante iniciou na tarde desta segunda-feira os testes físicos para poder defender o Leão em 2018. Embora esteja ainda sob a mira do Internacional, o jogador tem dados sinais que pode permanecer na Ilha do Retiro. 

No último domingo, Rithely marcou presença no amistoso da Taça Ariano Suassuna, contra o Atlético Tucumán-ARG, na Ilha. Resguardado dos primeiros treinos do ano por um atestado médico que venceu só no dia anterior da partida, devido à vasectomia, ele não jogou a partida. Mas, na apresentação oficial do elenco antes do jogo, teve o seu nome gritado pela torcida.

Nesta segunda-feira, em sua conta pessoal no Instagram, o volante agradeceu o apoio e se declarou ao Sport. “É por essas e por várias outras que o Sport jamais sairá dos nossos corações”, postou.

Vinculado ao Leão até 2022, Rithely terminou o ano passado na reserva da equipe. Ainda assim, foi capaz de despertar o interesse do Internacional, que continua tentando a contratação desde dezembro do ano passado. "A negociação prossegue", afirmou nesta tarde o empresário Tadeu Cruz. O Atlético-MG também manifestou interesse no atleta no fim de 2017, e o Sport também chegou a oferecê-lo para o Cruzeiro, mais recentemente. 

Após o fim da última temporada, o volante viveu dias de atrito com a direção. Não gostou da dificuldade do clube em negociá-lo com o Colorado. Chateou-se também ao ser acusado pelo executivo de futebol Alexandre Faria de não ter justificado suas faltas no início da temporada, com direito até a desabafo nas redes sociais. Segundo os seus agentes, ele também ficou insatisfeito com o não pagamento de atrasados. Após a Taça Ariano Suassuna, o técnico Nelsinho Batista disse que esperava o jogador no elenco com a intenção de fazê-lo retomar a sua melhor fase.