Sport

SPORT

Anselmo não reduz importância do Estadual para o Sport e revela desejo pelo título

Comandado por treinador bicampeão pernambucano, volante acredita que conquista pode ser o pontapé inicial para ano vitorioso no Leão

postado em 16/01/2018 08:30 / atualizado em 16/01/2018 15:38

Ricardo Fernandes/DP
Fora da Copa do Nordeste 2018 por decisão própria, o Sport terá os primeiros meses do ano restritos à disputa do Campeonato Pernambucano. Apesar da competição ser menos rentável que o Regional, Anselmo não reduz a importância do PE2018 para o Sport. Sem nunca ter disputado um Estadual pelo Rubro-negro, o volante revela o desejo pelo título. 

“Nunca disputei um Pernambucano e tenho essa vontade. Estou aqui para começar o meu trabalho e conquistar esse título. Precisamos disso para começarmos o ano bem. O título já dá um incentivo a mais para todo mundo. Vai dar certo, vamos buscar coisas boas e isso dá um incentivo muito grande”, declarou.

Sob o comando do técnico Nelsinho Batista, campeão pernambucano pelo Sport em 2008 e 2009, Anselmo aumenta as esperanças pela conquista.” Nunca trabalhei com ele, mas sempre ouvi falar de Nelsinho. É um bom treinador, tem a paciência de explicar o que é certo e o que é errado. Acredito que vai dar liga com os jogadores e vamos fazer um bom campeonato e conseguir esse título.”

Aos 28 anos, o cabeça de área já tem dois estaduais no currículo: um Gauchão, pelo Internacional, no ano passado; além de um Catarinense, pelo Joinville, em 2015.

Mesmo  jogando um Pernambucano de menor visibilidade, menor nível técnico e menores cotas que o Regional, Anselmo acha que a cobrança na Ilha do Retiro por bons resultados no Estadual não será pequena. “A cobrança ia ser igual mesmo se a gente tivesse na Copa do Nordeste. Todo mundo quer. A pressão é a mesma. A questão da Copa do Nordeste, é a diretoria que decidiu isso por conta da quantidade de jogos do ano passado”, avaliou. O Sport estreia no Pernambucano na próxima quarta-feira, quando visita o Flamengo-PE, em Arcoverde.