Sport

SPORT

Romerito inicia estágio no Sport para se aprimorar como técnico e exalta Nelsinho

Ex-meia foi campeão da Copa do Brasil de 2008 com o comandante do Leão

postado em 23/01/2018 13:44 / atualizado em 23/01/2018 14:53

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Mais um campeão da Copa do Brasil de 2008 está no Sport. Depois do retorno do técnico Nelsinho Batista, o ex-meia Romerito voltou ao clube. Passará por uma espécie de estágio junto do treinador que o comandou há quase dez anos. Ainda em atividade, outros dois atletas que conseguiram aquele título nacional histórico estão no atual elenco, o goleiro Magrão e o zagueiro Durval. O assistente Daniel Paulista também jogava na equipe à época. 

Técnico das categorias de base do Aparecidense-GO, Romerito quer se especializar como treinador. Conversou com a diretoria leonina para ter a oportunidade de aprender mais com Nelsinho. 

“É um prazer estar voltando a esse clube tão maravilhoso, onde tive tantas alegrias. Eu pedi ao Coronel Adelson (gerente de futebol) essa oportunidade de poder fazer um estágio com o Nelsinho, que para mim foi o grande treinador que eu tive na carreira. Estou bastante feliz”, disse ao site oficial do Sport. 

O ex-meia rubro-negro tem  licença B do curso de treinadores da CBF concluída. Quer agora é iniciar a preparação para adquirir a Licença A no segundo semestre deste ano. Apesar de mirar o futuro, Romerito não se esquece do passado no Leão e do título da Copa do Brasil. 

"O tempo passou rápido. Fizemos história no clube. É um título muito importante, de nível nacional. Sempre sou muito bem recebido no Recife, onde tive essa alegria imensa de conquistar dois títulos. É sempre bom poder voltar e lembrar desse título grandioso” falou. Romerito, por sinal, foi artilheiro da Copa do Brasil de 2008, ao marcar seis gols.