Sport

SPORT

Arnaldo Barros tem até sexta para convocar assembleia geral solicitada por sócios do Sport

A informação foi confirmada pelo presidente do conselho deliberativo do Leão

postado em 23/05/2018 12:44 / atualizado em 23/05/2018 12:45

Roberto Ramos/DP
Com uma gestão bastante turbulenta, tanto no futebol, quanto nas finanças, mais um capítulo político do Sport está próximo de chegar em torno de Arnaldo Barros. A lista de sócios que pedem a convocação de uma assembleia geral para avaliar o pedido de impeachment do presidente, foi analisada juridicamente e recebeu o parecer de que está dentro da legalidade. Agora, Arnaldo tem até a sexta-feira para convocar tal procedimento.

A reportagem do Superesportes conversou com o Presidente do Conselho Deliberativo, Homero Lacerda, que falou sobre o andamento do processo. “O jurídico já deu o parecer. O documento foi construído com a participação de dois advogados competentíssimos, que analisaram que está tudo certo no procedimento jurídico, seguindo o regimento do clube”, informou Homero.

“Quando se recolhe mais de 500 assinaturas de sócios, não é preciso que haja votação no conselho. O processo só passaria por lá, nesse caso, se fosse proposto por um conselheiro. E nesse tempo (desde que a documentação foi enviada), já entraram mais de 200 novas assinaturas de sócios. Tínhamos por volta de 600, e agora já são 800. Ele (Arnaldo Barros) tem até sexta-feira para fazer a convocação. Caso não faça, a partir de segunda-feira qualquer sócio pode recorrer judicialmente para que ele a realize”, finalizou. 

Resposta

Procurado pela nossa reportagem, o vice-presidente jurídico do Sport, Lêucio Lemos, não atendeu às ligações. O mesmo aconteceu com a assessoria do Leão, que também não respondeu aos telefonemas. Caso haja algum posicionamento do clube quanto ao tema, a matéria será atualizada.