Sport

SPORT

De volta ao Campeonato Brasileiro, Sport prega respeito ao lanterna Ceará

Na próxima quarta, Leão visita time cearense, que não vence há 16 partidas

postado em 15/07/2018 17:40 / atualizado em 15/07/2018 18:01

Nando Chiappetta/DP
Após 35 dias de paralisação por conta da Copa do Mundo, o Sport volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Ceará, na partida de retorno do Campeonato Brasileiro. E diante de um adversário que está na lanterna da competição e não vence há 16 jogos (oito empates e oito derrotas), os rubro-negros adotaram o discurso do respeito. A última vitória do alvinegro cearense foi no dia 8 de abril, no clássico contra o Fortaleza, pela final do Estadual.

Um dos fatores que ligou o sinal de alerta entre os atletas do Sport foi o fato do Ceará ter tirado o jogo do Castelão e para mandar a partida no Presidente Vargas, um estádio menor e com possibilidade de maior pressão da torcida. 

"É muito difícil (jogar contra time nessas condições). Mudou treinador. Mudou estádio. Então, eles estão querendo mexer com a atmosfera do jogo. A gente não pode deixar isso interferir na nossa concentração e no nosso planejamento. A gente sabe que o Ceará vem com uma motivação. Sabemos da situação deles, mas precisamos fazer o nosso jogo", destacou o volante Fellipe Bastos.

Mesmo assim, o jogador leonino garantiu que o Sport não vai mudar o seu estilo de jogo. E mesmo fora de casa irá tentar propor o jogo. "Vamos propor o jogo, como a gente faz, e ser inteligentes também. Temos grande oportunidade de voltar com vitória. Mas, claro temos que respeitar o Ceará", finalizou.
 
O Sport é o sétimo colocado, com 19 pontos. Já o Ceará, na lanterna, soma apenas cinco.