No Museu do Cais do Sertão, no bairro do Recife Antigo, o Sport apresentou os novos uniformes na inauguração da parceria com a norte-americana Under Armour, na tarde desta quinta-feira. O primeiro padrão é o tradicional vermelho e preto com listras horizontais. O detalhe fica para os meiões no mesmo estilo. Já o segundo uniforme voltou a ser branco após três anos e ainda há uma marca d’água com leão. Nele, os shorts e meiões também seguem a mesma linha com detalhes pretos. Os goleiros, por sua vez, ganham camisas nas cores amarela e verde.
Em campo, a estreia acontece na partida contra o Fluminense, às 16h do próximo domingo, na Ilha do Retiro. “O Sport vai poder contar com um material de qualidade no qual é utilizado tecnologia de ponta, design arrojado e, inquestionavelmente, criativo”, disse o presidente Arnaldo Barros.
Além do mandatário, estiveram na apresentação do evento representantes da empresa, o treinador Claudinei Oliveira, o executivo de futebol Klauss Câmara e o ex-atacante Carlinhos Bala, campeão da Copa do Brasil de 2008 pelo Rubro-negro.
A primeira aparição das novas camisas, no entanto, veio com dois torcedores escolhidos pela campanha Leonardo Costa, de 40 anos, e Leninha Guimarães, de 61 anos.
Inspiração leva à exposição
A campanha do Sport com a Under Armour, cujo contrato de parceria irá até junho de 2023, inspira-se nos momentos de glória do clube e, além dos novos padrões, resultou em uma exposição que ficará em cartaz até desta sexta-feira até o próximo dia 29 de julho no Museu Cais do Sertão. O conceito foi denominado de Histórias Indomáveis, que narra 20 passagens marcantes do Sport e dos dois torcedores escolhidos para a campanha de divulgação. No espaço também estão expostos, os demais lançamentos da parceria com a roupa de treino com camisa vermelha e short preto. Já para viagem, o material será todo preto.