Sport

SPORT

Sport consegue conter investida turca e renova com zagueiro Ronaldo Alves até o final de 2020

Saída do atleta era vista pela diretoria como bastante prejudicial ao time

postado em 19/07/2018 16:51 / atualizado em 19/07/2018 16:52

Gabriel Melo/Esp.DP
O Sport recebeu uma proposta pelo zagueiro Ronaldo Alves, no começo da semana, por parte do Göztepe, clube da primeira divisão da Turquia. O Leão prontamente recusou a oferta e agiu rápido para renovar o contrato do atleta. E conseguiu. O executivo de futebol, Klauss Câmara, anunciou na apresentação dos novos uniformes do Rubro-negro, a extensão de contrato.

“Definimos hoje a permanência dele. É um atleta importante para a gente, é um atleta que vem atuando como titular e a gente entende que, até devido às condições que temos no mercado, perder ele seria um prejuízo. Então conseguimos finalizar hoje a renovação de contrato com ele, por mais dois anos”. 

Assim, Ronaldo Alves deve voltar ao time titular no jogo contra o Fluminense, às 16h do próximo domingo, na Ilha do Retiro. O jogador deve compor uma dupla com Léo Ortiz, já que Ernando e Durval estão contundidos e vetados do confronto.

O contrato atual de Ronaldo Alves com o Sport vence no fim deste ano. No clube, o zagueiro já disputou 95 partidas desde 2016 e marcou cinco gols. A única conquista foi o Campeonato Pernambucano de 2017.