Sport

SPORT

Ernando pode parar por até quatro semanas no Sport e Everton Felipe retoma os treinos

Zagueiro se lesionou na partida dessa quarta-feira diante do Ceará. Já o meia retomou os trabalhos com bola após período de fortalecimento muscular

postado em 19/07/2018 17:55 / atualizado em 19/07/2018 17:56

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Para o duelo diante do Fluminense, no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, o Sport tem uma ausência confirmada. O zagueiro Ernando, já vetado pelo departamento médico rubro-negro, sofreu uma luxação em um dos dedos do pé direito e pode ficar até quatro semanas sem jogar. Nenhuma fratura foi detectada, mas o DM aguarda a evolução do quadro do atleta nos próximos dias.

“Ernando teve uma luxação do dedo maior do pé direito e foi prontamente reduzido durante o jogo. No momento ele encontra-se imobilizado, sem dor, e está bem. Foi realizado um exame de imagem hoje pela manhã e não foi constatado nenhum tipo de fratura. Somente a luxação. No momento ele está sem dor e a gente vai avaliar no dia a dia”, conta Rodrigo Perez, médico do Sport. 

“Normalmente o período de recuperação varia muito de atleta para atleta, mas estimamos um período de três a quatro semanas, no máximo (para o retorno de Ernando). Mas é nos primeiros cinco dias que teremos um melhor panorama sobre a recuperação dele”, completa

Opção para Claudinei

O meia Everton Felipe, que estava fazendo um fortalecimento muscular na região do joelho operado desde o dia 9 de julho, foi liberado para treinar novamente com o elenco e pode atuar no domingo. “Everton treinou normalmente hoje com o grupo, com os atletas que não participaram do jogo, não sentiu nenhum desconforto e está à disposição do treinador”, finaliza Rodrigo Perez.