Sport

SPORT

Sem estrear pelo time profissional, lateral esquerdo Jean deixa Sport e volta ao Tubarão

Jogador não tinha espaço no elenco rubro-negro, onde chegou em junho

postado em 18/09/2018 13:55 / atualizado em 18/09/2018 14:18

Peu Ricardo/DP
O lateral esquerdo Jean sequer estreou pelo Sport e já está de partida. Sem ser aproveitado pelo antecessor Claudinei Oliveira e o atual técnico Eduardo Baptista, o atleta pediu e foi liberado para retornar ao Tubarão, clube pelo qual tem contrato até 2020. O jogador de 23 anos havia assinado com o Leão por empréstimo até o fim de maio do próximo ano, mas não teve uma partida disputada pelo time profissional com quem treina desde o dia 29 de junho, há quase três meses.

Jean é o sexto dos 27 reforços de 2018 que deixam o clube antes do fim do contrato. Além dele, já saíram da Ilha do Retiro por opção técnica o também lateral esquerdo Capa, o lateral direito Felipe Rodrigues e o volante Pedro Castro além dos atacantes Hygor e Carlos Henrique.

“Estaremos realizando a rescisão antecipada do empréstimo dele com agente entre hoje (terça) e amanhã (quarta)”, confirmou o executivo de futebol do Sport, Klauss Câmara. "Ele e o Tubarão nos procuraram com interesse no retorno", acrescentou.

O lateral esquerdo foi a única contratação do Sport durante o período de pausa da Série A para a Copa do Mundo. Jean, no entanto, não inspirou confiança para entrar de fato na disputa por uma vaga com Sander. Quando o titular da posição esteve ausente, os treinadores optaram por improvisar o zagueiro Ernando no setor.

Outro ponto de desprestígio do jogador no Sport foi com o técnico Claudinei Oliveira. Enquanto esteve no clube, o comandante disse que Jean não estava pronto para uma Série A, colocando-o para atuar no sub-23. “ A gente pode colocar até no Sub-23 para ver Jean contra alguns adversários. Acho que ainda falta até cancha para Jean neste primeiro momento”, observou o treinador hoje no Paraná.

Com a saída de Jean,o Sport passa ter, além de Sander, o prata da casa Evandro como opção imediato. O jovem atleta, no entanto, disputou apenas uma partida pelo clube nesta temporada.

Reforços do Sport em 2018

27 contratações

  • 1 goleiro
  • 4 laterais
  • 3 zagueiros
  • 8 volantes
  • 4 meias
  • 7 atacantes

Com contrato até dezembro de 2018 - 16 jogadores

Cláudio Winck (lateral)
Ernando (zagueiro)
Léo Ortiz (zagueiro)
Max (zagueiro)
Ferreira (volante)
Nonoca (volante)
Fellipe Bastos (volante)
Marcão (volante)
Adenilson (volante)
Marlone (meia)
Gabriel (meia)
Andrigo (meia)
Michel Bastos (meia)
Rafael Marques (atacante)
Morato (atacante)
Matheus Peixoto (atacante)

Contrato até maio de 2019 - 3 jogadores

Luan Polli (goleiro)
Mateus Gonçalves (atacante)

Contrato até dezembro de 2019 - 3 jogadores

Deivid (volante)
Jair (volante)
Hernane Brocador (atacante)

Já deixaram o clube - 6 jogadores

Pedro Castro (volante)
Capa (lateral esquerdo)
Jean (lateral esquerdo)
Felipe Rodrigues (lateral direito)
Hygor (atacante)*
Carlos Henrique (atacante)

* Envolvido na negociação com o Juventude por Jair