Sport

SPORT

Eduardo Baptista vê Hernane Brocador como referência até para rivais e lamenta desfalque

Treinador do Sport diz que presença do centroavante intimida defesa

postado em 20/09/2018 13:40

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O jogo que voltou a marcar pelo Sport também carregou um fato triste para Hernane Brocador. Na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no último domingo, o atleta teve uma luxação no ombro e deve ficar de 28 a 44 dias parado. Sem ele, o Rubro-negro perde uma referência no sistema ofensivo da equipe. A leitura é feita pelo técnico Eduardo Baptsita, que lamenta ainda o fato de o atacante representar preocupação aos rivais.

“Com Hernane em campo, os dois zagueiros do Corinthians não chegaram nem perto do meio-campo para jogar. A partir do momento que Hernane sai, o (zagueiro) Henrique veio três, quatro vezes para tentar armar o time. O Hernane representa um peso. Dentro da Série A, pesa o nome dele”, disse o treinador rubro-negro. 

“Talvez, se fosse outro jogador, o Henrique esperaria até mais um pouco antes de fazer o pênalti. É uma referência. Preocupa os zagueiros. A gente perde bastante e espero que ele tenha uma recuperação rápida”, acrescentou.

Após o empurrão sofrido por Léo Santos que gerou a contusão, Hernane Brocador acabou substituído por Matheus Peixoto, o outro centroavante do elenco e que fez a estreia na ocasião. Mas, o comando do time tem uma outra opção para o jogo das 18h deste domingo, na Ilha do Retiro, diante do Palmeiras. É provável que Marlone ganhe uma vaga na equipe, e Rogério seja deslocado para atuar como um falso nove.

Enquanto isso, Hernane Brocador iniciou o tratamento da lesão para, provavelmente, voltar apenas no duelo com o Ceará, no dia 4 de novembro. Até lá, o atleta passará por sessões de fisioterapia, em uma recuperação conservadora e sem necessidade de cirurgia.