Sport

SPORT

Após derrota para Flamengo, Milton Mendes crava Sport na Série A: 'Vamos ficar'

Técnico mostra otimismo e vê equipe batalhando pela permanência na elite

postado em 18/11/2018 19:14 / atualizado em 18/11/2018 21:09

Milton Mendes não recua. Confiante mesmo após uma sequência de dois jogos em casa onde conseguiu apenas um ponto, o treinador crava que o Sport irá seguir na Série A na próxima temporada. A declaração de confiança foi dada logo após a derrota para o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, na Ilha do Retiro, e antes de uma sequência de dois jogos decisivos longe do Recife. Na próxima quinta-feira, a equipe visita a Chapecoense, na Arena Condá, em uma luta direta contra o rebaixamento. Depois, encara o São Paulo, no Morumbi.

“Realmente, o horizonte que eu vislumbro é a Primeira Divisão. Certamente, vamos ficar na Primeira Divisão. Estaremos lutando sempre para isso. Nossa luta é incessante, é forte. Estamos focados a cada dia, a cada hora, a cada momento para isso”, declarou Milton Mendes, que também prega reação rápida após a derrota para o Flamengo. 

“A diferença do grande líder e do grande homem é que todos caem. Só que ele precisa se levantar mais rápido. Ainda estamos acima da linha da água. Quem diria 12 jogos atrás que estaríamos vivos?”, acrescentou.

O jogo

Em relação ao confronto com a equipe carioca, Milton Mendes fez uma avaliação positiva da atuação do Sport. Segundo o comandante rubro-negro, o Leão foi superior ao rival na primeira etapa. Já na segunda, porém, viu o adversário crescer mesmo após a expulsão de Lucas Paquetá aos 15 minutos. A razão, para ele, foram as entradas de Everton Ribeiro e Berrío no ataque flamenguista.

“Houve as duas substituições deles e acho que foi aí o diferencial. A equipe deles ganhou força pelo lado esquerdo. Eu ainda tentei posicionar o time, coloquei Marlone no setor e avancei um pouco o Michel (Bastos). Mas, as coisas não aconteceram da maneira como esperávamos. Levamos um gol de bola parada. Se não fosse assim, nós não tomaríamos um gol.”