Sport

SPORT

Sem marcar gols há três jogos, rendimento do ataque do Sport cai e preocupa para reta final

Time rubro-negro acertou poucas vezes a meta do rival nos últimos duelos

postado em 19/11/2018 08:20 / atualizado em 19/11/2018 09:35

Paulo Paiva/DP Foto
Uma das razões para a nova queda de aproveitamento do Sport nas últimas três partidas na Série A, está no ataque do time. A equipe rubro-negra não balançou as redes em nenhum desses jogos. Com isso, inverteu o retrospecto recente. Após a derrota para o Flamengo, o Leão deixou para trás uma sequência de invencibilidade de cinco partidas. Agora, está a três rodadas sem vencer, com dois empates e uma derrota para o Flamengo, no último domingo. A queda do poder de fogo liga o alerta para as três rodadas finais da Série A em que o time tenta se manter fora da zona de rebaixamento. 

Nesses últimos jogos em que não conseguiu vencer, o Sport, de fato, apresentou uma queda de produtividade que tem dificultado a chegada da bola na área e também se reflete em números. A equipe finalizou de maneira correta apenas seis vezes (veja abaixo) juntando esses três duelos. Contra o Fluminense, por exemplo, foi apenas um chute a gol com Michel Bastos. A bola acabou parando na trave.  

“A gente não coloca a culpa para os atacantes. Todos têm que fazer gol e defender. Nossa equipe é sempre o todo. Ninguém vai crucificar um atacante por não fazer gol e nem um defensor por tomar. Temos que ser muito mais letais nos próximos jogos. Não temos conseguidos fazer os gols, porém temos criado algumas chances. Certamente, uma hora a bola vai entrar”, disse o treinador Milton Mendes.

Nesse cenário de escassez, o atacante Hernane Brocador é destaque negativo. Antes principal esperança de gols do Sport, o atacante atravessa uma temporada ruim. Com 14 partidas no Rubro-negro, ele balançou as redes apenas uma vez e de pênalti na derrota para o Corinthians por 2 a 1, há mais de dois meses. Antes, no Grêmio, disputou cinco partidas e não marcou. Já no Bahia, time pelo qual iniciou o ano, foram três jogos e três gols, todos marcados diante do Vitória da Conquista, pelo Estadual, no confronto que terminou em 6 a 1.

Ciente da condição incômoda, o técnico Milton Mendes, após a derrota para o Flamengo, até se negou a avaliar a atuação do centroavante. “Não vou comentar atuação individualmente de ninguém porque não vejo isso positivo. Se eu tiver que falar alguma coisa de A, B ou C vai ser lá dentro. Eu vou defender eles aqui com unhas e dentes. Não vou aceitar que falem mal deles também. Futebol acontece lá dentro. Eu como líder tenho que defendê-los.”

Finalizações certas do Sport nos últimos três jogos

Sport 0 x 1 Flamengo

2 finalizações certas

Sport 0 x 0 Vitória

3 finalizações certas

Fluminense 0 x 0 Sport

1 finalização certa