Sport

SPORT

O adeus de um entusiasta: velório do corpo de Adelson Wanderley é marcado por homenagens

Náutico e Santa Cruz também prestaram homenagens ao ex-gerente de futebol que, ao longo da carreira, também participou da trajetória dos dois times

postado em 19/11/2018 12:43 / atualizado em 19/11/2018 13:53

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
A manhã desta segunda-feira foi marcada por homenagens na Ilha do Retiro. Amigos, familiares, dirigentes e ex-dirigentes se reuniram na sede do Sport para se despedirem de Adelson Wanderley, ex-gerente de futebol do clube que faleceu na noite do último domingo, em decorrência de um câncer de próstata. Amigo, rubro-negro apaixonado e exemplo de profissional foram as palavras mais acionadas na memória daqueles os quais Adelson cruzou o caminho. 

O velório, que iniciou às 7h da manhã, fez encher a sede do Sport e não contou somente com a presença de rubro-negros e dirigentes do clube. Afinal, Adelson Wanderley fez unir, ao longo da sua trajetória no futebol profissional, até mesmo os “rivais”, uma vez que ele, também Coronel da Polícia Militar trabalhou no Náutico e Santa Cruz. Na ocasião, esteve presente para prestar condolências o assistente técnico do Timbu, Levi Gomes. 

Além da presença de Levi, outras homenagens também foram feitas por parte de outro rival do Sport no estado, o Santa Cruz.  Em nome da diretoria do clube coral, juntamente com o presidente Constantino Júnior e o diretor da Comissão Patrimonial, João Caixero, o Tricolor enviou três coroas de flores para prestigiar os trabalhos que o ex-diretor de futebol leonino fez em sua passagem no Arruda.  

Para o presidente do Sport, Arnaldo Barros, a perda é significativa, mas o legado deixado por Adelson é maior. O mandatário do Leão lembrou momentos em que o Coronel o aconselhou em momentos difíceis e enalteceu a disponibilidade de ter tido sempre, por parte dele, um “ombro amigo”. 

“O sentimento não pode ser outro do que de uma enorme perda. Mas, nós que ficamos, temos Adelson Wanderley como um exemplo para vida. Exemplo de profissional, de pai, de homem, de amigo. Fica para o Sport a lição de seriedade, de honestidade, improbidade, de um homem simples, mas de uma personalidade forte. Perdemos, mas agradecemos muito o que ele fez por nós”, reforçou. 

O velório do corpo de Adelson Wanderley, iniciado às 7h da manhã, será finalizado às 14h, quando o corpo sairá do clube para cremação no cemitério Morada da Paz, em Paulista.