Sport

SPORT

Sander treina e pode reforçar Sport em jogo decisivo contra Chapecoense nesta quinta

Com entorse no tornozelo, lateral desfalcou time nos últimos quatro jogos

Peu Ricardo/DP
A delegação do Sport embarca na madrugada desta terça-feira para Chapecó, no interior de Santa Catarina, com um reforço. Ausente nas últimas quatro partidas por causa de uma entorse no tornozelo, Sander treinou novamente com bola, na manhã desta segunda, e viaja com o elenco para o local da partida decisiva com a Chapecoense na luta contra a zona de rebaixamento, às 20h (do Recife) da próxima quinta. O Rubro-negro, por outro lado, não divulgou a lista de relacionados com os demais atletas para o duelo.

A volta de Sander põe fim a um problema na lateral esquerda. Sem o atleta, Milton Mendes improvisou nos últimos quatro jogos. Em três deles, escalou Raul Prata. Mas, no duelo com o Flamengo, no último domingo, o substituto ficou suspenso e Ernando foi deslocado para o setor. 

“Estamos aí para somar e ajudar a equipe, estar à disposição. A volta do Sander, a minha... Estamos incorporando o grupo para ajudar no que for preciso. Esse é o momento da gente se unir mais ainda, mais do que já estamos e focar nesses dois jogos. Isso é importante para a gente ir buscar um resultado positivo e ir nos distanciando dessa situação porque nosso objetivo é ficar na Série A”, disse Marlone, outro que também estava contundido e voltou a ser opção na última rodada.

Nonoca de volta e dois em dúvida

Ausente da relação no último confronto por causa de dores na coxa direita, o volante Nonoca também fica à disposição para a partida. O jogador, no entanto, é reserva. Por outro lado, os atacantes Rogério, com dores no púbis, e Morato, com problemas no joelho, ainda serão reavaliados. 

Titulares liberados

Após a derrota para o Flamengo, os jogadores titulares do Sport tinham a opção de descansarem para a longa viagem até o interior de Santa Catarina ou treinarem na reapresentação da equipe CT na manhã desta segunda-feira. Apenas o goleiro Mailson, o meia Gabriel e o atacante Hernane Brocador apareceram.