Sport

SPORT

Marlone vê jogos seguidos fora de casa como finais e prega foco no Sport: 'Temos condições'

Atleta ressalta briga intensa contra queda e mira que elenco busque resultados

postado em 19/11/2018 17:00 / atualizado em 19/11/2018 17:42

Williams Aguiar/Sport Club Recife
Após a derrota para o Flamengo, o Sport mergulha em uma sequência com dois jogos longe do Recife que podem definir o futuro do time na próxima temporada. Primeiro, o Leão vista a Chapecoense, na Arena Condá, às 20h (do Recife) da próxima quinta-feira. Depois, a equipe se encontra com o São Paulo, no Morumbi, às 19h da próxima segunda. Para o meia Marlone, que voltou a ser opção para o técnico Milton Mendes na última rodada, os encontros têm, de fato, caráter decisivo.
“Temos que pensar nesses dois jogos como finais. Temos condições também de vencer, assim como foi contra o Grêmio. Não estou dizendo que vai ser fácil, mas temos condições de ir lá e pontuar, trazer até a vitória. É foco total”, disse o meia, que deve, novamente, iniciar um confronto no banco de reservas.
Diante da Chapecoense, o Sport tem um duelo direto na luta contra a zona de rebaixamento. Por sinal, será a última partida deste tipo para o time na Série A. Com 37 pontos, na 18º colocado, o Verdão do Oeste está a apenas um de alcançar o Leão da Ilha, 16º lugar. 

Além das equipes, outros cinco times têm chances reais de serem rebaixados. A disputa acirrada na parte debaixo da tabela, Marlone pede que os rubro-negros se concentrem na sequência final de partidas que, após os dois duelos fora do Recife, encerra-se com o Santos, na Ilha do Retiro.

“Tem uma galera brigando, não só a gente. Mas eu acho que a gente se blinda porque não podemos deixar essas coisas de fora nos contaminar. Temos de pensar em nós. Não podemos pensar nos outros porque podemos esquecer de fazer o nosso. A cada jogo, temos de encarar como uma final e não deixar o que vem de fora nos contaminar e nos distanciar dessa situação que nos incomoda.”