Sport

SPORT

Pressionado, Sport tenta quebrar tabus históricos contra Chapecoense e São Paulo

Leão nunca venceu rivais atuando na Arena Condá e no Morumbi

postado em 20/11/2018 08:15 / atualizado em 20/11/2018 09:15

Vidal Cavalcante/AE
Com um desempenho ruim nos dois últimos jogos da Série A, o Sport deixou a sequência de partidas em casa com apenas um ponto somado. A consequência é previsível e preocupante para os rubro-negros. Afinal, o Leão, agora, depara-se com dois confrontos decisivos longe da Ilha do Retiro pressionado pela distância mínima de um ponto da zona de rebaixamento. O cenário fica ainda mais delicado se for levado em conta o retrospecto que tem diante dos rivais. Contra a Chapecoense, na Arena Condá, e o São Paulo, no Morumbi, o Leão nunca venceu. Assim, o peso da história também joga contra.

Às 20h (do Recife), na próxima quinta-feira, o Sport tem o primeiro confronto desta sequência. Contra a Chape, na realidade, a partida tem um caráter decisivo. Afinal, o time de Santa Catarina está na 18ª posição, com 37 pontos e a apenas um de alcançar o Rubro-negro. É, portanto, o último confronto direto do clube pernambucano na luta pela permanência na Série A. Com esse peso, o time terá a sexta partida de sua história diante do Alviverde, na Arena Condá. Antes, tem uma soma indigesta de três empates e duas derrotas desde o primeiro choque em 2014. 

Diante do São Paulo, o cenário é pior. Pelo presente e pelo passado. Adversário da próxima segunda-feira, o Tricolor Paulista está em um patamar técnico acima do Leão e luta para conseguir uma vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. Está na quinta posição e tem os mesmos 64 pontos do Grêmio, quarto colocado. Já em relação ao histórico, a equipe atropela o Sport com 18 vitórias e apenas um empate cedido nos jogos do Morumbi, que se iniciaram em 1983. 


Após essas partidas, o time de Milton Mendes terá apenas mais um confronto na Série A, fechando a temporada em um duelo com o Santos, na Ilha do Retiro. A proximidade do fim do campeonato liga o alerta interno entre os rubro-negros, mas o técnico Milton Mendes não trata os dois jogos longe do Recife como os responsáveis por definir o futuro do clube em 2019.

“São jogos importantes como esse foi e o anterior foi. O próximo é o mais importante. Também é um confronto direto. A gente não pode estar avaliando (futuro). Temos que dar tudo para aquele jogo. Acredito muito que esse jogo (contra o Flamengo) não foi de vida ou de morte. Os outros também não serão, mas temos que buscar pontos nesses jogos fora de casa”, avaliou o treinador do Sport.  

Retrospecto de jogos fora de casa

Contra Chapecoense, na Arena Condá

3 empates e 2 derrotas
8 gols sofridos
3 gols marcados

Contra São Paulo, no Morumbi

18 derrotas e 1 empate
33 gols sofridos
7 gols marcados