Sport

SPORT

Bivar vê problema financeiro como grande desafio e quer divulgar auditoria em três meses

Novo presidente do Sport quer detalhe da movimentação dos últimos quatro anos

postado em 19/12/2018 09:00 / atualizado em 18/12/2018 22:43

Marina Curcio/DP Foto
Poucas horas antes de Milton Bivar ser eleito presidente do Sport, na última terça-feira, o clube rubro-negro perdeu o segundo atleta, através de uma liminar, por falta de pagamentos. Depois de Jair, o prata da casa Fabrício foi outro que buscou a rescisão unilateral. Reflexos de um cenário financeiro delicado para o Rubro-negro. É justamente essa crise no caixa do clube, que chegou na reta final do ano com, pelo menos, três meses em aberto com a maior parte do elenco profissional, que o gestor vê como grande desafio.

“Sem dúvida é o problema financeiro (grande desafio). É duro trabalhar no clube onde seu empregado está com três, quatro meses sem receber”, disse Milton Bivar, que montou um comitê de transição para ter mais detalhes da situação rubro-negra com os últimos dias do mandato de Arnaldo Barros na Ilha do Retiro.

Dentro desse contexto financeiro Milton Bivar reiterou que pretende abrir detalhes das contas do Sport para os sócios. Assim, reforçou o compromisso de realizar uma auditoria nas movimentações financeiras do Leão da Ilha e espera divulgar o resultado em três meses.
“Vou fazer uma auditoria sim, mas não vou trabalhar só olhando para trás. Vou contratar uma empresa para fazer uma auditoria dos últimos quatro anos. Só que não vou ficar o tempo todo olhando para o retrovisor. Tenho que olhar para o para-brisa, para frente, para o futuro do clube. Agora, eu garanto que o resultado dessa auditoria, nesses próximos três meses, vou apresentar.”
O recorte no tempo dado por Milton Bivar para a auditoria nas contas do Sport referem ao período em que João Humbero Martorelli ficou no poder e, em seguida, apontou o sucessor Arnlado Barros para presidente. No início desse período, o clube reforçou uma imagem de bom pagador e ainda conseguiu disputar jogadores no cenário nacional, como o meia Diego Souza, hoje no São Paulo, e o atacante André, do Grêmio.

Por outro lado, neste ano, sob a batuta de Arnaldo Barros, as contas não começaram a fechar, e o Leão vendeu as principais peças do elenco. Ainda assim, terminou o ano com problemas no caixa e com interrogaçãoes para a temporada 2019.