Sport

SPORT

Alvo do Sport, atacante Elton ganha liminar e rescinde contrato com Figueirense

Atleta de 33 anos agora está livre para assinar com outro clube em 2019

postado em 08/01/2019 13:33 / atualizado em 08/01/2019 14:54

Vinícius Nunes/FFC
Dado como reforço do Sport pelo próprio técnico Milton Cruz, o atacante Elton conseguiu se desvincular do seu último clube. Por meio da Justiça do Trabalho, o jogador obteve uma liminar que rescinde o contrato que detinha com o Figueirense até o fim deste ano. Ainda que caiba recurso à decisão, o atleta, agora, fica livre para assinar com uma nova equipe.

“Conseguimos, na tarde de ontem (segunda-feira), após o recesso da Justiça do Trabalho, o deferimento da antecipação de tutela, em favor do atleta Elton Rodrigues Brandão, desvinculando-o do Figueirense FC, e agora ele está livre para exercer a sua profissão em outra agremiação. Seguiremos, como de praxe, atentos ao caso do atleta até o final do processo", descreveu o advogado Felipe Crisafuli por meio de nota oficial.

Elton, de 33 anos, pode chegar para a sua segunda passagem no futebol pernambucano. Em 2013, o camisa 9 defendeu as cores do Náutico, onde foi artilheiro do campeonato estadual com 17 gols marcados.

Andarilho, o centroavante já jogou por clubes de Brasil, Polônia, Arábia Saudita, Japão e Portugal. O Sport pode ser o 15º time da carreira. Em 2018, ele defendeu as cores de Ceará (26 jogos) e Figueirense (17 jogos) e marcou 17 vezes.

No time de Santa Catarina, Elton trabalhou com Milton Cruz, que aprovou a vinda do jogador. “Vou, vou sim (levar o jogador para o Sport). Estava conversando com ele. Eu vou levá-lo, vai ser meu homem-gol. Ele é danado. Gente boa, um cara do bem, fazedor de gols. É um centroavante diferente, canhoto. Parece Serginho Chulapa. Ele é esforçado, técnico, bom de grupo e eu vou levar Elton”, disse o treinador, em entrevista à Rádio Bandeirantes, no dia 28 de dezembro.