Sport

SPORT

Elenco do Sport conta com jogadores com pouca rodagem na Copa do Brasil

No duelo contra a Tombense, jogadores como o zagueiro Adryelson e o atacante Ezequiel farão suas estreias no torneio nacional

postado em 11/02/2019 19:01

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Na Copa do Brasil de 2019, se por um lado o Sport conta com a experiência do goleiro Magrão, campeão da edição em 2008 e que vai para sua 11ª participação, por outro, o Leão também tem no elenco jogadores com pouca rodagem na competição. Muitos deles, possivelmente titulares para a partida da próxima quarta-feira, contra o Tombense, no interior mineiro, na estreia do torneio. Compromisso que vale uma cota de R$ 625 mil.

Entre o atual elenco rubro-negro, estão jogadores que disputaram poucas partidas ou até mesmo entrarão em campo pela primeira vez no campeonato nacional mais rentável do país. Ao todo, para o jogo contra a equipe mineira, a equipe pernambucana terá, entre titulares e reservas, oito jogadores com currículo modesto na Copa do Brasil. 

Entre os que disputarão pela primeira vez essa competição nacional está o zagueiro prata da casa Adryelson, de 20 anos, que fez o seu debut no time profissional no ano passado, durante a disputa do Campeonato Brasileiro. 

Também farão suas estreias na Copa do Brasil o atacante Ezequiel, cedido pelo Botafogo e que vem se destacando pelo Leão nesse início de temporada, e o volante João Igor, que marcou seu primeiro gol como profissional na vitória por 3 a 0 sobre o Petrolina, no último domingo, pelo Estadual. 

Além deles, possuem pouca “rodagem” na Copa do Brasil, o volante Charles (três jogos), o meia Leandrinho (seis partidas), o atacante Alisson Farias (um jogo), além do atacante Juninho (três aparições)

Outro lado

No entanto, além de Magrão e Durval, o atual elenco leonino conta com outro campeão da Copa do Brasil. No caso, o zagueiro Rafael Thyere, de 25 anos, que levantou a taça com o Grêmio, em 2016. Na ocasião, o defensor esteve em campo em duas oportunidades, na campanha do título. Para a estreia contra a Tombense, Thyere está cotado para ser titular. 

A pouca bagagem leonina

Zagueiro 

  
Adryelson
20 anos
Nunca jogou a Copa do Brasil 

Volante

Charles
22 anos 
Três jogos pela Copa do Brasil de 2017
Marcou um gol
 
Meias
João Igor
22 anos
Nunca jogou a Copa do Brasil 

Leandrinho 
22 anos 
Seis jogos na Copa do Brasil de 2017 e 2016 

Atacante

Alisson Farias 
22 anos
Um jogo na Copa do Brasil em 2015

Ezequiel 
20 anos 
Nunca jogou a Copa do Brasil 

Juninho 
19 anos 
Dois jogos na Copa do Brasil (2017 e 2016)