Sport

SPORT

Após saída de Milton Cruz, diretor do Sport diz não ter pressa para achar novo treinador

Como Sport só terá dois jogos nos próximos 23 dias, diretor de futebol Nelo Campos afirmou que clube pode ter paciência para achar técnico

postado em 19/02/2019 17:35 / atualizado em 19/02/2019 17:38

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
Após a demissão do técnico Milton Cruz, o Sport terá nove dias para achar um novo treinador até entrar em campo novamente contra o Afogados, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano. Em coletiva no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, após uma breve declaração do ex-técnico do Leão, o diretor de futebol do rubro-negro Nelo Campos afirmou que o Sport não tem pressa em encontrar um novo comandante. Nos próximos 23 dias, o Sport só entrará em campo em duas oportunidades. Além do jogo contra o Afogados, no dia 28, o Leão voltará a campo contra o Salgueiro, no dia 13 de março. 

“Não temos pressa, mas vamos trabalhar o mais rápido possível. Teremos 23 dias com apenas dois jogos e essas partidas serão na Ilha, sem viagem, sem nada, é quase uma inter temporada. Temos que ter calma para acertar na contratação. Fizemos alguns contatos e o que eu posso dizer a torcida do Sport é que aguarde, tenha paciência, que estamos fazendo o nosso melhor, o mais rápido que podemos”, declarou o dirigente.

Segundo Campos, a diretoria do Sport já entrou em contato com cinco profissionais para o cargo. No entanto, não citou nomes e frisou que o treinador que vier terá que se adaptar ao elenco. Entre os nomes especulados, Gilson Kleina surge como um dos favoritos. 

Procurado pelo Superesportes, o treinador, no entanto, revelou não ter sido procurado pela diretoria do Sport e que está concluíndo o curso de técnicos obrigatório da CBF. E que por isso, não poderá assumir nenhum clube até o final do mês. O último clube de Kleina foi a Ponte Preta, no ano passado.

“Temos dois ou três perfis de técnico, não queremos ficar engessados. Quem vier terá que se adaptar ao elenco. Não vamos mudar o elenco todo e eu seria louco de fazer uma coisa dessas. A torcida já conhece nosso trabalho e se acharmos que for bom para o Sport, tenho certeza que Milton Bivar não vai poupar esforços para dar mais uma força e trazer um técnico que atenda nossas necessidades”, concluiu.

Enquanto a diretoria do rubro-negro não anuncia o novo treinador da equipe, o assistente técnico do clube Cesar Lucena irá assumir o time interinamente.