Sport

SPORT

Yago é oficializado no Sport e afirma jogar de primeiro ou segundo volante: 'sou versátil'

Jogador foi um dos três atletas recém-contratados pelo Leão para a Série B

postado em 25/04/2019 08:30 / atualizado em 25/04/2019 17:32

<i>(Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife)</i>
Em um contexto de foco total no Campeonato Pernambucano, três novos atletas chegaram ao Sport para reforçar o time, mas em seus primeiros dias não ficaram nos holofotes porque não poderiam participar da competição local, já que chegaram no final de março e o período de inscrições estava encerrado. Foram eles o meia Pedro Carmona e os volantes Alison e Yago. Este último foi apresentado oficialmente no CT do clube na tarde desta quarta-feira, afinal, o Estadual já virou passado e a equipe agora direciona os olhos para a Série B. Do trio recém-chegado, Yago foi o primeiro oficializado e já deixou claro qual é a sua principal característica: a versatilidade.%u202C

%u202A“%u202CSou um volante bem versátil, podemos dizer assim. Consigo jogar tanto de primeiro, quanto de segundo volante. Saindo mais, ajudando o ataque, mas também consigo ser mais defensivo, dando suporte à zaga. Isso só depende da escolha do treinador. Não tenho preferência”, enfatizou ele. “Meus companheiros de posições, o Charles e o Ronaldo, têm muita qualidade, estão desempenhando o papel deles dentro do que o professor está pedindo. Espero poder dar suporte aos dois nos treinamentos e quando tiver a chance de entrar no lugar deles dar o meu melhor e manter o nível alto da equipe”, acrescentou.

Aos 23 anos, Yago veio ao Sport com um contrato de empréstimo até o final desta temporada, mas pertence ao Atlético MG, que o formou. Em 2017, ele fez uma boa temporada pelo clube mineiro, tendo atuado 27 vezes como titular. Logo depois do bom ano que teve, o volante foi jogar na Arábia, defendendo o Al-Qadisiya. Com a experiência que tem, tanto no Galo, quanto no exterior, ele traçou paralelos entre seu passado e seu atual momento defendendo o Rubro-negro. 

“O futebol aqui é mais corrido, mais competitivo. Na Arábia você tem poucas equipes qualificadas e a intensidade de jogo é bem menor. Quero fazer um bom ano aqui no Sport, assim como fiz em 2017 no Atlético”, explicou. Ainda citando suas vivências, Yago revelou que já disputou a Libertadores e acredita que isso vai ajudá-lo para o desafio deste ano, no Sport. “O estilo de jogo da Libertadores se assemelha muito ao da Série B. São partidas mais truncadas, mais pegadas. Minha experiência na competição internacional pode ajudar nisso. Junto com a equipe, quero ir em direção ao acesso e ao título da Série B”, declarou.

Por fim, o novato do Leão demonstrou se sentir honrado por vestir a camisa rubro-negra e elogiou a torcida%u202A. “Primeiro eu queria dizer que é um privilégio enorme vestir a camisa do Sport com a torcida que tem, apaixonada. Pude sentir a força que tem quando fui nos dois últimos jogos e foi muito linda a festa que os torcedores fizeram. Isso ajuda muito na nossa motivação. É um incentivo a mais para o time”, finalizou.