"O jogo contra o Londrina vai ser difícil. Eles já têm 10 pontos e a vitória é fundamental para nós subirmos na tabela, mas para isso, temos que fazer valer o fator casa. Temos que nos impor para conseguir a vitória para darmos sequência na Série B", apontou o goleiro Mailson.
Atualmente, o Leão ocupa a oitava posição no campeonato com seis pontos em quatro partidas disputadas, sendo apenas dois em seus domínios. Na última rodada, o Sport conseguiu sua primeira vitória fora de casa após três empates nas três primeiras rodadas. O que demonstra um fato raro para o Leão, pois, o Sport nunca conseguiu o acesso com uma campanha fora de casa superior ao aproveitamento na Ilha do Retiro.
Nas três oportunidades em que o clube foi promovido da Série para a Série A do Campeonato Brasileiro no modelo de pontos corridos (2006, 2011 e 2013), o Sport teve aproveitamentos superiores a 70% dos pontos conquistados em jogos na Ilha do Retiro. Inclusive, as campanhas apresentam um 'número mágico' do Leão em casa para o acesso: 13.
Em 2006, 2011 e 2013, o clube pernambucano venceu 13 partidas no seu estádio e conquistou o acesso. Outra característica marcante são as grandes sequências de invencibilidade em seus domínios. Sendo a maior delas conquistada na primeira campanha, há 13 anos, quando o Rubro-negro passou 11 jogos sem perder em seu estádio.
Mais um ponto em comum nas três campanhas é que o Leão costumava largar com boas pontuações em seus primeiros jogos na Ilha do Retiro. Foram sete pontos (2 vitórias e um empate) em 2006 e 2011 e seis (duas vitórias e uma derrota) em 2013, levando-se em consideração apenas os três primeiros jogos.
Campanhas do Acesso na Ilha do Retiro
2013 (63 pontos) - 3º lugar
13 vitórias
2 empates
4 derrotas
71,9% de aproveitamento em casa
65% da pontuação da campanha na Ilha
2011 (62 pontos) - 4º lugar
13 vitórias
3 empates
3 derrotas
73,6% de aproveitamento em casa
67,7% da pontuação da campanha na Ilha
2006 (64 pontos) - vice-campeão
13 vitórias
3 empates
3 derrotas
73,6% de aproveitamento em casa
65,6% da pontuação da campanha na Ilha