Sport

SPORT

Mesmo recuperado de lesão, volante Ronaldo deve ficar no banco do Sport contra o Londrina

Para a vaga de Ronaldo, o volante João Igor deve continuar sendo acionado, já que suas características ofensivas têm se encaixado bem no time

postado em 23/05/2019 16:53

<i>(Foto: PAULO PAIVA/DP FOTO)</i>
O volante Ronaldo era titular absoluto do time do Sport desde o início da temporada até o final do Campeonato Pernambucano. A sequência na equipe principal foi interrompida logo depois do jogo de volta contra o Náutico, quando o Leão levantou a Taça de campeão estadual. O jogador foi confirmado com uma lesão na coxa direita e ficou no Departamento Médico por quase 20 dias. Ele foi liberado na última sexta-feira, mas, mesmo assim, por falta de ritmo de jogo, não deve jogar nesta sexta-feira, contra o Londrina.

Em coletiva de imprensa, o técnico Guto Ferreira cravou que o atleta não está em condições físicas ideais para entrar em campo e que ainda precisa vivenciar o processo de evolução e recuperação de ritmo. “O Ronaldo agora vai passar pelo processo que o João Igor passou quando precisou ser acionado na sua vaga: desenvolver o condicionamento, porque ele ficou praticamente um mês parado. Precisa passar por um processo evolutivo. Por isso, tendemos a não levar o Ronaldo para esse jogo; o importante agora é condicionarmos ele da melhor maneira possível”, indicou.

Por falar em João Igor, ele deve continuar na vaga de titular no meio de campo rubro-negro. Nas partidas que começou jogando, ele teve atuações consistentes e se mostrou um volante com o “algo a mais”, já que participou ativamente do jogo ofensivo. Reconhecendo o bom desempenho do atleta, Guto destacou a sua intensidade. “Ele jogou três partidas como titular e nas três saiu antes do fim do jogo. Ainda está no processo de se acostumar com os 90 minutos na intensidade que ele aplica, porque se ele fizesse o jogo inteiro mais solto, mais leve, certamente aguentaria, mas a sua característica é de jogo intenso”, explicou.

Ronaldo x João Igor: semelhanças e divergências

Já que disputam diretamente uma posição de meio-campo no Sport, quem decide entre qual qualidade técnica é mais útil ao Leão no momento, é o comandante, que traçou um paralelo entre o futebol de Ronaldo e João Igor. “Em relação ao Ronaldo, no seu ápice, é um jogador mais experiente, tem um posicionamento importante dentro de campo, e talvez tenha alguns recursos a mais em termos de passes”, pontuou.

“Porém, o João vem surpreendendo positivamente. Tem mais vigor do que o Ronaldo, tem um toque de velocidade maior e uma ocupação maior no campo. Na questão do toque de bola, o João ainda vai crescer muito. Tem muito do jogo do João que ele não está executando. O que poderia ocorrer na saída do Ronaldo, era o João sentir a partida dificílima contra o Bragantino, mas ele  foi muito bem. Cada jogo passa muito por isso, por como ele estará mentalmente. À medida que o João ganha confiança, ele vai se soltando”, finalizou.

Sport e Londrina se enfrentam a partir das 21h30 desta sexta-feira, na Ilha do Retiro. Para a partida, o time provável do Leão deve ser o mesmo que enfrentou o América-MG: Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; João Igor, Charles e Sammir; Ezequiel, Guilherme e Hernane Brocador.