Sport

SPORT

Charles revela desejo do Sport de 'travar' Coritiba em duelo na Arena de Pernambuco

Volante ainda revelou ter grande amizade com o meia Juan Alano, que atua no time paranaense e jogou com ele nas categorias de base do Internacional

postado em 01/08/2019 13:00 / atualizado em 01/08/2019 09:43

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O segundo jogo da sequência de partidas na Arena de Pernambuco será um pesado confronto direto para o Sport. Após decepcionar a torcida empatando com o Guarani, time que está na zona de rebaixamento, o Leão enfrentará o Coritiba, equipe que abre o G4 da Série B, com 22 pontos, mesma quantidade que possuem os leoninos. Para o volante Charles, esta partida é uma oportunidade importante para travar um dos adversários do time pernambucano pelo seu grande objetivo em 2019, que é o acesso. 

"Vai ser um grande jogo. As duas equipes têm camisas muito pesadas. Será uma partida muito importante pela situação de tabela dos dois times. Quem ganhar trava o outro e passa três pontos na frente, o que será muito importante. É como fizemos com o Paraná. Travamos eles, além de alcançarmos e ficarmos no G4. O Coritiba vem de uma vitória importante em casa, por isso temos que fazer um bom jogo. Vamos ver alguns vídeos da equipe deles para não termos surpresas, fazermos uma boa partida e conseguir a vitória que é o mais importante", apontou o camisa 35.

Titular da equipe do Sport e um dos homens de confiança de Guto Ferreira, o meio-campista contou que conhece a equipe do Coritiba e, em especial, o meia Juan Alamo, com quem revelou ter grande amizade desde o tempo em que foram colegas de time nas categorias de base na equipe do Internacional. 

"Eu conheço bem o (Juan) Alano, que foi quem fez o gol da última vitória do Coritiba, contra o Botafogo-SP. É um grande amigo meu. Moramos juntos lá no Centro de Treinamento do Inter por três anos. É como se fosse um irmão e vai ser a primeira vez que vamos nos enfrentar. O Guto, inclusive, o conhece da época do Internacional e sabe que está sendo um dos destaques do meio-campo deles."