Sport

SPORT

Com propostas do futebol croata, meia Sammir é liberado pela diretoria e deixa o Sport

Jogador, contratado como uma aposta da diretoria, deixa o Leão tendo disputado apenas 13 partidas

postado em 13/08/2019 18:18 / atualizado em 13/08/2019 18:50

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Contratado como uma aposta da diretoria no início do ano, o meia Sammir está deixando o Sport. Nesta terça-feira, o diretor de futebol rubro-negro, Nelo Campos, revelou que o armador tem duas propostas para voltar ao futebol da Croácia e com isso está liberado pelo clube. Aos 32 anos, Sammir deixa o Sport com 13 partidas disputadas, sendo 12 na Série B (dez como titular). O jogador balançou as redes apenas uma vez (na derrota por 2 a 1 para o Operário-PR).

"Tivemos uma reunião normal da diretoria que ocorre sempre após as partidas e ficou decidido que o Sammir está liberado para seguir a negociação com dois clubes da Croácia. Ele deixou claro que tem vontade de negociar com esses clubes e com isso resolvemos liberá-lo", explicou Nelo Campos.

Contratado em 14 de janeiro, Sammir desembarcou na Ilha do Retiro com o peso de ser um jogador de Copa do Mundo. Naturalizado croata, o atleta defendeu o país no Mundial do Brasil em 2014. O meia, no entanto, estava há mais de um ano sem atuar quando foi contratado pelo Leão. Na Croácia, defendeu o Dinamo de Zagreb por nove temporadas.
 
Em abril, o jogador teve seu contrato renovado até o final do ano, mesmo tendo entrado em campo apenas 64 minutos até então. No contrato, também havia possibilidade de renovação automática até o final de 2020. 

Mesmo após a saída do camisa 10, Nelo Campos não quis confirmar se o Sport irá buscar uma peça de reposição para o setor. "O Sport está sempre atento ao mercado. Mas hoje confiamos nos meias que temos em casa (Leandrinho e Pedro Carmona)", afirmou. O dirigente também negou novas saídas, a priori, do elenco.

"No momento ninguém está sendo liberado. Apenas o Sammir, que vai seguir a carreira dele. Não tem nenhum outro jogador, nem quantidade, nem posição", finalizou.