Sport

SPORT

Em véspera de lançamento oficial, Umbro revela mais um detalhe do novo uniforme do Sport

Detalhe, hexagonal, tem bandeira de Pernambuco nas cores do Sport

postado em 14/08/2019 21:00 / atualizado em 14/08/2019 21:57

<i>(Foto: Divulgação)</i>
Prestes a lançar a primeira linha de uniformes de um contrato de dois anos com o Sport, a Umbro liberou na noite desta quarta-feira, a terceira imagem parcial do novo manto leonino. Depois de mostrar parte das listras e um baixo-relevo com o leão do escudo rubro-negro, a companhia inglesa deu destaque, dessa vez, a um detalhe com a bandeira de Pernambuco nas cores do Leão, e o monograma do clube. O lançamento do uniforme acontece nesta quinta.

A revelação de mais esta parte do novo uniforme veio através do Twitter. A conta oficial do Sport comentou um tweet de uma torcedora rubro-negra pedindo para que a Umbro vazasse a camisa, ao que o Sport reforçou o pedido. Em resposta, a Umbro evocou o grito da torcida rubro-negra e publicou a foto, que foi republicada pelo clube leonino. Esse deve ter sido o último “vazamento” do uniforme rubro-negro, uma vez que o lançamento oficial acontece já um dia depois da interação nas redes. 

Depois de apenas um ano vestindo uniformes da Under Armour, o Sport trocou de fornecedora após a empresa americana anunciar sua saída do futebol brasileiro. Em seu lugar, o clube acertou com a Umbro em um contrato de dois anos. Em Pernambuco, a companhia inglesa já forneceu o equipamento do Náutico entre 2014 e 2016.

O primeiro uniforme feito pela nova fornecedora será lançado nesta quinta-feira, em uma festa que o clube vai realizar no bairro da Madalena. O lançamento contará com shows das bandas Os Paralamas do Sucesso e Papaninfa, além do cantor Vitinho Polêmico. Em campo, a estreia acontece no próximo sábado, 17, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, na Arena de Pernambuco.