Sport

SPORT

Rafael Thyere salienta necessidade de repetir time e elogia novos contratados do Sport

Pela primeira vez, desde a 7ª rodada, técnico Guto Ferreira poderá repetir time

postado em 12/09/2019 11:48

<i>(Foto: Sport Club do Recife/Divulgação)</i>
Com a possibilidade de contar com todo o elenco para a partida diante do Figueirense, o técnico do Sport, Guto Ferreira, poderá, finalmente, repetir uma escalação do time leonino, algo que não acontece desde a sétima rodada. Esse fato foi abordado pelo zagueiro Rafael Thyere, que afirmou que a continuidade da equipe principal é fundamental para desenvolver o entrosamento e elogiou os atletas que vêm entrando na equipe pelo desempenho. 

"É muito importante para nós. Sabemos que quem entrou foi bem e deu conta do recado, os atletas que foram acionados fizeram boas partidas mesmo quando não conseguimos os resultados e não por causa da entrada de um ou outro atleta. Sabemos que o elenco é bastante qualificado, mas a continuidade é muito importante para o futebol. Quando você consegue repetir a escalação é bom, pois trabalhamos a semana toda com uma equipe e na semana seguinte a mesma coisa. Sempre esperamos contar com todo mundo e espero que possamos fazer uma grande partida para conseguir o resultado domingo."

As mudanças que o técnico tem sido obrigado a fazer no Sport se devem a vários fatores. Um deles é a saída de jogadores importantes, como foram os casos do meia Sammir e do atacante Ezequiel, que deixaram o Leão rumo ao futebol croata e para jogar a Série A pelo Cruzeiro, respectivamente. 

Por isso, o Sport tem ido ao mercado para buscar peças de reposição e reforçar seu elenco para o final da disputa da Série B, competição de maior valor para os leoninos na temporada, pois pode garantir o retorno do Rubro-negro à Série A em 2020. Dessa forma, o defensor elogiou bastante os novos companheiros, até mesmo o volante Willian Farias, contratação que está muito próxima, mas ainda não foi efetivada pelo Leão.

"Os atletas que chegaram vieram para repor algumas saídas como foi o caso do Sammir, do Ezequiel… Quem chega, com certeza, vem para agregar, são jogadores com experiência como o Marquinho, o Farias, o Marcinho e o Léo (Artur). São atletas importantes e que vão nos ajudar na nossa caminhada", contou Thyere.