Sport

SPORT

Após sentir dores, departamento Médico do Sport confirma lesão muscular do atacante Yan

O médico, Raul Lins, informou também que o volante João Igor, o meia Leandrinho e o atacante Hyuri estão liberados

postado em 09/10/2019 17:22 / atualizado em 09/10/2019 17:43

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport )</i>
O Sport terá mais uma baixa garantida diante do São Bento na próxima sexta-feira, às 19h15, na Ilha do Retiro. Trata-se do atacante Yan, que sentiu dor na coxa esquerda diante do CRB e após exame de imagem realizado pelo clube, foi diagnosticado com uma lesão grau 1 no músculo posterior, algo que deve tirá-lo de campo por até 15 dias. 

"Ele (Yan) saiu do jogo com uma dor na região posterior da coxa esquerda e fizemos um exame de imagem hoje. A lesão é grau um. Um edema na coxa e pelo protocolo de lesão muscular, ele fica de 10 a 15 dias afastado. Provavelmente só depois do jogo contra o Brasil de Pelotas deve ser reintegrado", explicou o médico Raul Lins.

Outro titular que sentiu lesão muscular durante a maratona de jogos que o Sport vem fazendo foi o meia Leandrinho, porém o jogador foi liberado para treinar nesta quarta-feira, será reavaliado, mas não deve ser preocupação para a a partida diante do São Bento. 

"Ele vai fazer o treino hoje à tarde com o grupo para a gente  ter um parâmetro melhor do jogo. Ele não sentiu mais dor. Tá se queixando de um desconforto muito leve. Os parâmetros laboratoriais que nós temos aqui deram normais. Se treinar bem hoje, tá liberado para o jogo", contou Lins. 

Jogadores com mais tempo de afastamento, João Igor e Hyuri também foram reintegrados ao grupo nesta quarta-feira e iniciam trabalhos para voltarem a ser opção para o técnico Guto Ferreira para a continuidade da Série B. 

"O Hyuri está terminando a fase de transição e vai fazer a primeira parte do treino hoje. Depois vai ser poupado do restante. Para o São Bento, não (joga). Para o Cuiabá, talvez. E, para o Brasil de Pelotas, com certeza. O João Igor está liberado. Está reintegrado ao grupo, já está consolidado. Já começa os treinos normalmente", relatou o médico leonino.