Sport

SPORT

Faltando nove jogos, elenco do Sport projeta pontuação para acesso: '62 ou 63 pontos'

Atletas entendem que conquistando quatro vitórias, Leão pode garantir vaga na Série A e esperam que isso aconteça sem passar sufoco

postado em 18/10/2019 19:00 / atualizado em 18/10/2019 19:07

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
Falta pouco. A cada rodada, o retorno do Sport para a Série A do Campeonato Brasileiro se torna mais factível. Vice-líder, com 52 pontos conquistados em 29 partidas, o Leão tem como principal objetivo da temporada se classificar para a disputa da divisão de elite do futebol nacional no ano que vem, algo que segundo os jogadores já tem pontuação a ser obtida para alcançar a meta. 

“Eu olhei e analisei os campeonatos anteriores que aconteceram para saber com quantos pontos cada time subiu e, nessa, a gente acaba sendo um pouco matemático também. É claro que nós conversamos também, mas eu acho que é mais ou menos isso. Acredito que com 62 ou 63 pontos já dá para conseguir o acesso. Ou seja, mais três vitórias e um empate ou quatro vitórias, que, quanto antes conseguirmos será muito importante para não passar tanto sufoco”, contou o lateral Norberto.

Questionado sobre os altos índices de chances de classificação apresentados em sites especializados, Norberto minimiza os cálculos e coloca que o foco deve ser em cada um dos jogos até conseguir os 100%.

“Probabilidades são números. Se ganhamos o jogo da rodada aumenta um pouco, mas se perdermos diminui um pouco. E isso vai mudando de acordo com cada rodada. Primeiro vamos em busca de garantir o acesso em 100%. Depois disso, podemos falar que o trabalho está feito.”
 
Ao final da 29ª rodada, que foi completada na última terça-feira, sites especializados em estatísticas do futebol como o Chance de Gol e o Infobola, mostravam uma situação muito favorável ao acesso do Leão, variando entre 93% e 97,2%, e uma possibilidade ainda real de título, indo de 4,4% a 9,3%.