Sport

SPORT

Guto elogia postura do Sport em empate com o Coritiba e comemora proximidade do acesso

Com o Sport chegando a 57 pontos, treinador lembrou que time ainda terá mais três jogos na Ilha do Retiro até o final da Série B

postado em 04/11/2019 22:57 / atualizado em 04/11/2019 23:04

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)</i>
O discurso do técnico do Sport Guto Ferreira após o empate sem gols com o Coritiba foi bem diferente do adotado depois da derrota da última quarta-feira para o Guarani. Ao invés de críticas, elogios do treinador, mesmo com a equipe mais uma vez deixando o campo sem a vitória. Para o treinador leonino, contra o Coxa, faltou ao seu time apenas um maior capricho na parte ofensiva para voltar para o Recife com três pontos na bagagem.

“Fizemos uma partida boa e impositiva. Conseguimos controlar bem o jogo e estivemos perto de fazer o gol. Infelizmente faltou o detalhe final, que é o mais importante, que é o gol. Se tivéssemos vencido a partida não seria injustiça”, analisou Guto. 

“Saio feliz com a minha equipe, pela maneira como ela se portou. É sempre difícil jogar aqui no Couto Pereira, mas conseguimos um ponto importante e agora é esperar o complemento da rodada. Estamos em contagem regressiva. Faltam cinco rodadas e os pontos estão subindo. Fomos a 57 e temos três jogos dentro de casa e dois fora”, calculou.

Vale registrar que de acordo com os matemáticos, o Sport precisa de mais cinco pontos para alcançar a margem segura de 62 pontos, o que representa uma margem de mais de 99% de possibilidade de acesso. 

“A gente conseguiu se impor, o que faltou na partida contra o Guarani. Hoje voltou a postura da equipe. Esteve muito bem em vários aspectos. Faltou um pouco mais daquilo que temos em casa, que é ser mais agressivo. Tivemos um volume defensivo muito forte, uma posse de bola muito boa, mas faltou para o volume ofensivo que temos na Ilha. Mas estou feliz assim mesmo com o resultado e da proximidade do objetivo chegando”, finalizou Guto.