Sport

SPORT

Na Ilha para jogo contra a Ponte, pai de Diego Souza torce pelo retorno do filho ao Sport

Meia deve ficar livre a partir de 2020, quando se encerra seu contrato com o São Paulo

postado em 20/11/2019 21:02 / atualizado em 20/11/2019 21:21

(Foto: Geraldo Rodrigues/Superesportes)
Com o Sport muito próximo do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, muitos rubro-negros começam a alimentar o desejo de ver o ídolo Diego Souza de volta ao clube em 2020. E agora passam a contar com uma torcida especial para isso. Presente à Ilha do Retiro para assistir ao jogo contra a Ponte Preta, o pai do jogador, Marcos Aurélio, confirmou que gostaria de ver o filho mais uma vez defendendo o Leão.

Aos 34 anos, Diego Souza está emprestado ao Botafogo até o final do Campeonato Brasileiro e tem seu vínculo com o São Paulo se encerrando no dia 31 de dezembro. Porém, segundo matéria do Globoesporte.com. o tricolor paulista não teria interesse em renovar o vínculo, o que deixaria o jogador livre para o início da próxima temporada.

“Eu estou torcendo para o Sport subir para o seu lugar que é a Primeira Divisão. Eu gosto mais daqui que o Diego”, brincou o pai do jogador. “Diego é um jogador de 34 anos e que tem vínculo com o Botafogo. Seria muito bom ele voltar para cá. Mas não depende da gente. Se o Sport fizesse uma opção para ter o Diego com certeza eu aprovaria. Gosto muito do Sport”, completou seu Marcos Aurélio, que estava acompanhado também da mãe do jogador, dona Maria Cristina.

Vale lembrar que no início do ano, o Sport tentou trazer de volta o “embaixador de 87”. Porém, após semanas de conversas, a negociação esbarrou na questão financeira. Ídolo no Sport, Diego Souza conquistou o Campeonato Pernambucano de 2017 e disputou ao todo, 173 partidas com a camisa do Leão, com 57 gols marcados, em duas passagens. 

No rubro-negro, também atingiu algumas marcas pessoais, como a artilharia do Campeonato Brasileiro de 2016, com 14 gols, ao lado de Fred, então no Fluminense, e William Pottker, então na Ponte Preta, e foi convocado para a seleção brasileira em 2017 pelo técnico Tite.