Sport

SPORT

Pensando no próximo ano, três jogadores emprestados podem retornar ao Sport em 2020

Entre os atletas cedidos estão o volante Rithely e o lateral direito Elias; o ala Evandro, que jogou em 2019 no ABC, já está de volta à Ilha do Retiro

postado em 02/12/2019 08:00 / atualizado em 02/12/2019 08:22

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Com o final da Série B e, consequentemente, o encerramento da temporada de futebol profissional do Sport em 2019, o clube passa a se planejar para o ano de 2020, com a preocupação de reforçar seu elenco para as disputas da Série A, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e do Estadual, sendo que algumas destas peças podem ser jogadores que tem direitos econômicos ligados ao clube e estão cedidos por empréstimo. 

Na atual temporada, o Sport teve três jogadores do seu plantel cedidos a outros clubes por motivos que variam desde a falta de espaço até os salários onerosos para a realidade financeira do clube. Dessa forma, com o acesso à Série A, que gerou oxigenação nas finanças, e a possibilidade de saída de diversos atletas do elenco, que tem seus contratos se encerrando, os laterais Elias e Evandro e o volante Rithely podem ter chances de serem acionados no Leão da Ilha. 

Entre eles, o primeiro a retornar à capital pernambucana foi o lateral esquerdo Evandro. Com a chegada de Guilherme Lazaroni para ser o reserva imediato de Sander, o prata da casa revelado em 2015 acabou perdendo espaço. Assim, ele acabou emprestado ao ABC, onde também não conseguiu se firmar e disputou apenas oito partidas no ano. 

Outro que pode retornar à Ilha do Retiro ao fim de 2019 é o volante Rithely. Com vínculo ao Leão desde 2011, quando chegou vindo do Goiás, o volante de 28 anos está emprestado ao Internacional pela segunda temporada, porém vem sendo pouco aproveitado. Sua última partida foi no dia 15 de setembro, diante do Athletico-PR, pela 19ª rodada da Série A. No entanto, há um empecilho para que o meio-campista seja "repatriado" pelo Rubro-negro, que é o seu alto salário. 

"Atualmente, são apenas dois jogadores nossos que estão emprestados. Um deles, é Rithely, que está no Internacional. É um atleta que nós ainda não sabemos como iremos fazer para 2020, se vai ser reemprestado ou reintegrado ao elenco", explicou o executivo de futebol do Sport, Lucas Drubscky. 

O último jogador que está cedido é quem possui o maior vínculo de empréstimo. Cedido ao Athletico-PR, o lateral direito Elias tem contrato com o time curitibano até maio de 2020. Com apenas 20 anos, o defensor foi utilizado em 11 partidas no ano, mas sempre nas divisões de base, disputando o Brasileiro sub-20 e o campeonato nacional de aspirantes. 

Duração dos contratos dos jogadores cedidos

Elias - dezembro de 2022
Evandro - junho de 2020 
Rithely - dezembro de 2022