Sport

SPORT

Guto projeta revezamento entre Mailson e Luan Polli no início da próxima temporada

Lesionado, titular da meta da rubro-negra deve retornar quando os treinamentos já tiverem acontecendo no Sport

postado em 06/12/2019 16:00 / atualizado em 06/12/2019 16:12

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Com a oscilação do ídolo Magrão e, posteriormente a sua saída, o Sport teve o retorno da solidez em sua meta com o jovem Mailson. Mesmo com a queda, o goleiro correspondeu na Série A ano passado, foi importante no título do Campeonato Pernambucano neste ano e manteve o bom nível na Série B. No entanto, o prata da casa teve a sua temporada interrompida por conta de uma lesão no joelho. 

A infelicidade de Maílson abriu espaços para Luan Polli. Sob desconfiança, o substituto rapidamente mostrou boas atuações e deu conta do recado. Destaque este, aliás, que, ao que parece, fez o técnico Guto Ferreira ponderar qual goleiro iniciar 2020, sugerindo um revezamento no início da temporada quando questionado sobre qual começa o ano como titular. 

“Vamos ver como cada um volta. Inicialmente, o jogador que saiu, e não saiu em baixa, foi Maílson. Então deveria, teoricamente, ser ele. Mas vamos ver como um cada volta. Vai ter campeonato para os dois jogarem”, pontuou.

Detectado com a contusão dia 15 de outubro, o prazo estipulado de tratamento para Mailson é cerca de 12 semanas. Ou seja, o goleiro, em tese, será liberado para retorno em meados do próximo mês - o Leão estreia na temporada dia 19 de janeiro, contra o Náutico, nos Aflitos, pelo Estadual.

“Daqui a pouco nós vamos dar sequência para os dois e lá na frente escolhe quem vai estar melhor. Uma coisa nós temos certeza: temos dois jogadores que deram provas concretas que podem ser goleiros do Sport, que podem agregar valores à equipe do Sport”, seguiu.

Os indícios dados por Guto, então, é que os goleiros devem alternar entre o Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, competições que são disputadas paralelamente nos primeiros meses da temporada. No Sport desde 2018, Luan Polli tem nove partidas, com apenas uma derrota e três gols sofridos. Já Mailson, que estreou no Leão em 2017, tem 50 jogos, seis derrotas e 41 gols sofridos.

Carlos Eduardo
Primeiro reforço do Sport para 2020, o goleiro Carlos Eduardo, ex-Brasil de Pelotas que liderou os índices de defesas difíceis na competição (37), também foi avaliado pelo técnico rubro-negro.

“A chegada de Carlos Eduardo, que foi o goleiro que assumiu o espaço de Maílson nas estatísticas da Série B após a contusão, mostra que é um jogador de qualidade. Aí o que ele vai construir dentro do clube carece do que ele vai ter de treinamento, das respostas que vai dar. E esperar o momento dele. Importante que em 2019 os três goleiros que o Sport terá na Série A terão destaques”, concluiu.


NÚMEROS PELO SPORT
Mailson
- Jogos: 50
- Vitórias: 25
- Empates: 18
- Derrotas: 6
- Gols sofridos: 41

Luan Polli
- Jogos: 9
- Vitórias: 4
- Empates: 4
- Derrotas: 1
- Gols sofridos: 3