Sport

SPORT

'Se for bom, fica', afirma diretor do Sport sobre aposta no uruguaio Kevin Méndez

Contrato inicial do atleta vai até o mês de maio de 2020, mas com possibilidade de renovação até o fim do ano

postado em 07/12/2019 15:08 / atualizado em 07/12/2019 15:28

(Foto: AFP)
A negociação entre o Sport e o meia Kevin Méndez já está ajustada e aguarda apenas a assinatura do contrato para um desfecho oficial. Foi o que garantiu a diretoria de futebol do Leão da Ilha. O jogador uruguaio, de 23 anos, que acumula passagem por equipes da Itália e Suíça, esteve desde o ano passado entre o elenco do Karpaty, da Ucrânia. Por onde atuou 14 vezes, e não balançou as redes.

“A negociação está bem encaminhada, faltando apenas a assinatura do contrato para ele ser oficializado. Ele vem com contrato até maio, e com gatilho de renovação até o fim do ano que vem”, explicou o diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda.

Apesar da experiência internacional, isso não é algo que conta pontos a seu favor, já que o atleta terá que passar pelo processo de adaptação à realidade do time recifense, como exaltou o diretor. “A nível de meio campo, ele é o primeiro jogador que a gente está trazendo. É uma aposta. Ele já tem rodagem europeia, mas jogador quando chega aqui, leva um tempo para adaptação. Por isso que temos engatilhado um contrato. Se for bom, fica”, finalizou Wanderson.