Sport

SPORT

Mesmo em meio à paralisação por pandemia, Sport confirma acordo com o atacante Ronaldo

Destaque do Paulistão passa a ser jogador do Leão a partir do dia 11 de abril

postado em 02/04/2020 08:00 / atualizado em 02/04/2020 08:38

(Foto: Miguel Schincariol )
O acordo entre o Sport e o atacante Ronaldo, atualmente no Santo André, seguirá vigente. Mesmo as partes tendo acertado um pré-contrato antes da pandemia do coronavírus, que suspendeu as competições por tempo indeterminado no último dia 16, o executivo de futebol rubro-negro, Lucas Drubscky, afirmou que o acerto não sofreu alterações e o jogador passa a vestir a ser atleta do Leão a partir do dia 11 de abril, conforme previsto desde o início.

“Segue valendo”, disse o dirigente em breve contato com a reportagem. O contrato do atacante junto ao Sport será válido até dezembro. Como o elenco rubro-negro está de férias até o dia 20 e há a incerteza da reapresentação por conta da Covid-19 - jogadores e direção terão uma reunião no dia 15 -, Ronaldo se juntará ao grupo aguardando uma definição por parte da cúpula de futebol leonina.

No Leão, o atacante vai disputar posição com Hernane e Elton, titular e reserva, respetivamente. Com seis gols em 12 partidas, aliás, o atacante é o principal nome do Santo André, equipe que tem o melhor aproveitamento geral do Campeonato Paulista - que assim como todos os estaduais do país está paralisado por causa do Covid-19.

Antes de chegar ao Santo André, Ronaldo defendeu o Perak FA, da Malásia, onde marcou seis vezes em 10 jogos. Ainda, o jogador acumula passagens por outros times do interior de São Paulo. Em ordem decrescente, o currículo do jogador: XV de Piraricaba, São Bento, Ituano, Botafogo-SP, Fortaleza, Ituano, Botafogo, Ituano, Yokohama FC (Japão), Joinville, Guarani e Portuguesa