Sport

SPORT

Após tom otimista, presidente do Sport sinaliza 'parada' em negociação por lateral Patric

Mesmo em estágio avançado, reforço do lateral travou por causa da pandemia

postado em 03/04/2020 13:15 / atualizado em 03/04/2020 13:37

(Foto: Bruno Cantini/ Atlético-GM)
Mesmo após a suspensão das competições por conta da pandemia do coronavírus, o presidente do Sport, Milton Bivar, afirmou que o Sport seguiria ativo no mercado. E, de fato, esteve, ao acertar a contratação do atacante Ronaldo. Mas este cenário mudou nos últimos dias. Isso porque a espera pelo lateral direito Patric, em estágio adiantado inclusive  com termos acertados junto ao Leão, ao que parece, travou.

Pelo menos foi o que indicou o mandatário rubro-negro em entrevista ao Diario de Pernambuco. “Não caminhou ainda não, deu uma parada”, disse brevemente à reportagem, reforçando como está o mercado por conta da Covid-19. “Por enquanto as contratações estão todas paradas”.

Antes, há pouco mais de duas semanas, Bivar havia demonstrado uma postura otimista em relação ao reforço do lateral direito, quando afirmou que ponta da paralisação “talvez ocorra alguma novidade”. O que resta para o Leão é a liberação do técnico Jorge Sampaoli, recém-chegado ao clube mineiro e que pediu para avaliar o jogador e, assim, dar um possível aval. Além de Patric, o Galo conta com Guga e Mailton no plantel para a função.

Patric é o principal alvo do Sport para a função que é tida como uma das prioridades para reforçar o elenco do técnico Daniel Paulista - além da lateral direita, o Leão mira de forma mais acelerada um atacante que atue pelos lados do campo. Atualmente, no setor, o treinador conta com o experiente Raul Prata, além dos pratas da casa Ewerthon e Rafael, que chegaram este ano ao elenco profissional.