Sport

SPORT

Marcação, saída, ataque... com parada, elenco do Sport assimila ideias de Daniel Paulista

Segundo Barcia e Mugni, grupo tem conseguido 'conhecer melhor' o técnico

postado em 11/07/2020 12:30 / atualizado em 11/07/2020 12:44

(Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife )
Após um início de temporada ruim, o Sport trocou de comando técnico no meio de uma turbulenta maratona, com Daniel Paulista, ao chegar no dia 17 de fevereiro, tendo pouco tempo para trabalhar envolto numa rotina de jogos e viagens em curto espaço de tempo. Cenário diferente das últimas quatro semanas, quando, no retorno às atividades em meio à pandemia do coronavírus, o comandante pôde implementar melhor a filosofia de jogo por conta da parada sem jogos.

Pelo menos é isso o que afirmam os jogadores do Sport. “Foi bom para ele (a parada) porque chegou quando estávamos jogando, na correria, viagem, ele não podia mexer muito no quanto queria fazer. Agora podemos treinar, conhecer ele, o corpo técnico. Foi bom esse espaço para conhecê-lo, o que quer dentro de campo”, disse o meia Lucas Mugni.

Até a retomada das partidas, no domingo da próxima semana, quando o Sport enfrenta o Santa Cruz na Ilha do Retiro pelo Estadual, serão 34 dias de preparação, após exatos 90 dias de inatividade por causa da crise sanitária que assola o Brasil. 

“Temos mais tempo para trabalhar agora, ele chegou estávamos no campeonato, difícil para nós jogadores entendermos o sistema de jogo sem muito tempo para trabalhar. A parada foi boa para todos nós no Sport e Daniel trabalha muito na parte tática, trabalha muito na marcação fechada e depois sair com uma velocidade importante para o ataque. Estamos trabalhando todos os aspectos do campo e agora é ajustar algumas coisas e esperar para jogar”, avaliou o atacante Leandro Barcia.