Sport

SPORT

Vontade, adequação salarial e aval de Jair: os passos para o acerto entre Thiago Neves e Sport

Diretor de futebol rubro-negro elencou fatores para a vinda do meia ao Leão

postado em 17/09/2020 18:32

(Foto: Anderson Stevens/Sport)
Embora rápida, a contratação de Thiago Neves pelo Sport precisou de uma conjuntura de fatores. Três deles, fundamentais. Segundo apontou o diretor de futebol Chico Guerra, embora em apenas três dias de conversas, não foi fácil contar com o meia.

"Thiago é um jogador raro no futebol brasileiro e essa função de meia atacante está cada vez mais difícil encontrar. E o Thiago tem uma carreira belíssima jogando nessa posição", avaliou Chico Guerra, antes de apontar três fatores indispensáveis para o acerto. "O primeiro passo, e fundamental, foi a vontade do jogador de encarar o desafio de vir jogar no Sport."

"Em seguida, a adequação de Thiago aos nossos padrões salariais. Veio dentro do orçamento do clube. Como saíram o William (Farias) e outros jogadores, Thiago Neves se encaixou dentro do nosso orçamento, o que é fundamental", continuou.

"E ainda outro fator, foi a conversa com o nosso treinador, Jair (Ventura). Eles já se conheciam, não de trabalhar, mas Jair já tinha vontade de trabalhar com Thiago e ressaltou a importância de contar com o atleta, que tem uma característica diferente, de pisar dentro da área e que pode nos ajudar muito na Série A", completou o dirigente.

Chico Guerra ainda reforçou o quanto o clube espera que a chegada do meia faça crescer o rendimento do time em campo. "Estamos felizes, é mais um guerreiro chegando na nossa equipe. O mais importante é sempre o coletivo, e o Sport preza por isso e por isso é um time tão competitivo. Embora não esteja ainda atingindo os resultados que a torcida, que espera um pouco mais, mas estou muito satisfeito com a equipe, que está competindo bem, e esperamos que com Thiago Neves ganhe mais musculatura para conseguir os resultados planejados."