Sport

SPORT

Jair ressalta 1º tempo 'maravilhoso' e festeja 100% de aproveitamento com o Sport na Ilha

Treinador venceu os três jogos em que comandou o Sport em casa na Série A

postado em 24/09/2020 00:40 / atualizado em 24/09/2020 00:45

(Foto: Bruna Costa/Esp. DP Foto)
Incontestável. A vitória do Sport sobre o Corinthians, mesmo correndo riscos no final da partida, trouxe para a equipe não apenas três pontos importantes na tabela de classificação. O 1 a 0, ainda que com placar magro, dentro de campo refletiu a melhor atuação da equipe, dos sete jogos sob o comando técnico de Jair Ventura. Sobretudo no primeiro tempo, visto como “maravilhoso” pelo treinador, que compara à última partida, diante do Fluminense.

"A crescente foi muita para o jogo do Fluminense. E foi demasiado para o segundo tempo (do último domingo). Hoje, o primeiro tempo foi maravilhoso. Foi muito bom. Não só esse, mas tivemos bons primeiros tempos contra o Coritiba. Jogamos bem, mas claro que quando a gente faz coisas boas, a gente quer que elas permaneçam durante os 90 minutos. E esse é o nosso objetivo como treinador", comparou Jair, antes de comemorar a terceira vitória em casa, em três jogos.

"Estou feliz por manter o 100% em casa, contra equipes qualificadas, mas tem que ter os pés no chão. Tivemos um passo importante na tabela, mas tem muita coisa ainda para acontecer e temos uma evolução, mesmo que pequena."

Jair Ventura ainda reforçou o fato de ter mudado o esquema de jogo da equipe e ainda assim garantir a vitória, que poderia té ter um placar mais folgado. "Mudamos o esquema do último jogo e tivemos uma performance melhor, sobretudo o primeiro tempo. Tivemos o controle do jogo, o (Luan) Polli não fez nenhuma defesa. Tivemos chances claras, com Ricardinho num chute lindo, teve chance com (Lucas) Mugni, até para abrir um placar maior."