Futebol Feminino

BRASILEIRÃO FEMININO A1

Vitória/Santa Cruz perde por 1 a 0 para o Vitória/BA e volta ao Z4 do BR Feminino

Após vencer por 1 a 0, Vitória/BA entra para o G8, enquanto as tricolores do Vitória/Santa Cruz voltam ao rebaixamento do Brasileirão Feminino

postado em 17/07/2019 20:00 / atualizado em 17/07/2019 20:03

<i>(Foto: Santa Cruz/Twitter)</i>
Pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Vitória/Santa Cruz perdeu para o Vitória/BA por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Estádio Barbosão, em Chã Grande. Com o resultado, a equipe pernambucana voltou à zona de rebaixamento, faltando três rodadas para o fim da competição.

Após perder em casa pro Kindermann pelo placar de 3 a 0 no último domingo, as tricolores pernambucanas buscavam se aproximar do G8 contra um adversário que fazia uma campanha quase igual, tendo os mesmos 11 pontos, frutos de três vitórias, dois empates e seis derrotas. Agora, entretanto, as baianas pularam para o 8º lugar, enquanto as pernambucanas caíram para a 13ª posição.

O JOGO

A equipe do Vitória/Santa Cruz fazia uma boa partida durante os minutos iniciais, mas logo sentiu o aperto na marcação e as fortes saídas de bola por parte do Vitória. Aos 22 minutos de bola rolando, a marcação pernambucana se desconcentrou e Verena marcou, após bate-rebate dentro da área, abrindo vantagem para as rubro-negras baianas. Foi o sétimo gol da atleta em nove jogos disputados. 

SEGUNDO TEMPO

A partida seguiu com superioridade baiana, principalmente no aproveitamento de contra-ataques. As pernambucanas tentavam reagir, mas eram facilmente marcadas pelas adversárias.

Pouco antes dos 30 minutos do segundo tempo, o jogo foi paralisado por quase cinco minutos para atendimento médico à jogadora Dany Rezende, depois de um choque com a goleira tricolor. As duas atletas voltaram para o jogo.