Futebol Feminino

FUTEBOL FEMININO

Com Sport e Náutico na disputa, CBF divulga tabela básica do Brasileiro Feminino A2

Torneio começa em março e campeão fará 13 jogos até início de julho

postado em 17/02/2020 14:23 / atualizado em 17/02/2020 15:23

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Nove dias depois do início da disputa da Série A1 do Brasileiro Feminino, a CBF divulgou a tabela básica da Série A2 do Nacional, que terá o Sport lutando pelo retorno à elite e o Náutico buscando o acesso inédito. A competição também teria a participação do Vitória das Tabocas, melhor equipe nordestina no Ranking da CBF, mas, por questões financeiras, o time da Zona da Mata abriu mão da disputa.

Sport e Náutico estarão no Grupo C, junto a Auto Esporte/PB, Bahia/BA, Cruzeiro/RN e UDA/AL. As atletas rubro-negras estreiam contra as potiguares, enquanto as alvirrubras enfrentam as paraibanas na primeira rodada do campeonato. A fase de grupos está prevista para começar no final de semana de 15 de março e se estender até 19 de março. Ao longo dos 35 dias, serão cinco jogos, com todas as seis equipes se enfrentando em turno único.

Na sequência, os dois líderes de cada um dos seis grupos e os quatro melhores terceiros colocados avançam à segunda fase. Dali, serão jogos em ida e volta nas oitavas, quartas, semi e final, com jogos previstos para 28 de junho e 5 de julho.

No lugar do Vitória, o representante escolhido para participar da Segunda Divisão do Futebol Feminino no Brasil foi o Atlético Goianiense. No ano passado, o Sport foi lanterna da Série A1, com apenas três pontos em 15 jogos. O Vitória, também foi rebaixado, após ser 13º, com 14 pontos. O Náutico, por sua vez, foi eliminado ainda na primeira fase da Série 2, com cinco pontos no seu grupo.