Seleção

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA

Bicampeão estadual com o Sport, Jonas Urias assume Seleção Brasileira Feminina sub-20

Treinador deixou o Sport quando o clube encerrou as atividades na categoria

postado em 20/08/2019 16:26 / atualizado em 20/08/2019 16:43

<i>(Foto: Anderson Freire/Sport Recife)</i>
No mesmo dia em que a Confederação Brasileira de Futebol - CBF divulgou a relação da primeira convocação da técnica Pia Sundhage para a Seleção Brasileira Feminina, também foram confirmados os nomes dos novos técnicos das categorias sub-17 e sub-20 da Seleção. Um desses nomes é bem conhecido pela torcida pernambucana. Trata-se de Jonas Urias, que foi bicampeão pernambucano com a equipe do Sport. Para a categoria sub-17, a ex-jogadora da Seleção Brasileira, Simone Jatobá, estará no comando.
 
O currículo de Urias é marcado por experiências positivas no exercício da função. Comandou a categoria sub-15 feminina no Centro Olímpico de São Paulo em 2015 e 2016 - na última passagem ele foi eleito o melhor treinador do Campeonato Paulista Feminino. Pelo Sport, onde esteve desde 2017, chegou conquistando o título do Campeonato Pernambucano, em pleno período em que o jejum da equipe marcava sete anos. O comandante conquistou ainda o bicampeonato estadual em 2018, além da Taça do Nordeste de maneira invicta.
 
Urias comandou o Sport até fevereiro deste ano, quando o clube optou por cortar custos em diversas modalidades, entre elas o futebol feminino. A partir de então, Keila Felício assumiu a função, mas não evitou o rebaixamento das leoas para Série A2, após 14 derrotas em 15 jogos.
 
Pela Seleção, o primeiro desafio do treinador Jonas será o Torneio Preparatório, que acontecerá em setembro.