Mais Esportes

ATLETISMO

Pernambucano conquista o primeiro lugar na Meia Maratona do Rio de Janeiro

José Márcio Leão chegou um segundo à frente dos adversários na disputa

postado em 20/08/2017 17:25 / atualizado em 20/08/2017 17:26

Reprodução/TV Globo
José Márcio Leão. Nome desconhecido no meio esportivo pernambucano, mas que levou o nome do estado ao ponto mais alto do pódio da XXI Meia Maratona do Rio de Janeiro neste domingo. O atleta de 26 anos é atleta do Cruzeiro (MG), mas reside em Garanhuns, no Agreste, e finalmente venceu a prova que já tinha ficado bem perto de conquistar anos atrás. Desta vez ele não deu espaço para os adversários e saiu vencedor com o tempo de 1h04m17s. 

Em 2014, José Márcio havia conquistado a quinta colocação nesta prova e neste domingo ganhou a prova na superação. O pernambucano acelerou nos minutos finais e ficou segundos à frente do etíope Demiso Legese Guideta do brasileiro Damião de Souza, segundo e terceiro colocado, respectivamente.

“Eu estou muito emocionado. Já estava na minha hora de acertar a prova. Puxei em 2011 até os 10 quilômetros e não consegui, fiz a mesma coisa em 2014 e fiquei em quinto. Estava bem confiante, descansado. Larguei bem, acompanhei os principais atletas e tentei sair nos últimos mil metros, mas senti. Depois, no sprint final, consegui a vitória. Agora, é me preparar para no ano que vem”, declarou em entrevista ao Esporte Espetacular ao fim da prova.