Mais Esportes

SURF

Pernambucano Ian Gouveia ganha convite da WSL e ficará na elite do surfe mundial em 2018

Surfista estreou neste ano no CT e terminou na 23ª colocação, uma além da zona que garantia participação no circuito do próximo ano

postado em 20/12/2017 16:50 / atualizado em 20/12/2017 17:51

@WSL / Sherman
O ano terminou com uma boa notícia para o pernambucano Ian Gouveia. A prova de que ter acreditado até o fim em sua permanência na elite do surfe valeu a pena. Apesar de ter perdido na semifinal do último minuto para o havaiano e bicampeão mundial John John Florence, em Pipe Masters, o surfista recebeu um dos convites da World Surf League e seguirá no Championship Tour 2018. O outro wildcard ficou para a lenda Kelly Slater, que perdeu a maioria das etapas deste ano porque se contundiu.

Ian precisava chegar na final da etapa de Pipe Master para garantir presença entre os 22 primeiros do ranking. Estaria, assim, com a sua presença garantida. Com a derrota para John John, ficou em terceiro. Subiu da 27ª para 23ª posição no ranking final da WSL. Havia "batido na trave", portanto.

Com a presença de Ian Gouveia, o Brasil terá, pela primeira vez, a "delegação" mais numerosa na elite do surfe. São onze atletas contra oito australianos, seis norte-americanos, quatro havaianos, dois franceses, um sul-africano, um português e um taitiano, completando os 34 participantes da CT 2018.

A equipe brasileira para o CT 2018 será composta por Gabriel Medina e Adriano de Souza, campeões em 2014 e 2015, respectivamente; os paulistas Filipe Toledo, Caio Ibelli e Jessé Mendes; os catarinenses Tomás Hermes, Yaho Dora e Willian Cardoso, o potiguar Italo Ferreira, o cearense Michael Rodrigues, e o pernambucano Ian Gouveia.