Mais Esportes

JOGOS ESCOLARES

Nos Jogos Escolares da Juventude, atletismo traz primeiros ouros para Pernambuco

Até o momento, estado de Pernambuco soma 15 medalhas na competição

Alexandre Loureiro/Exemplus/COB
No último final de semana, as primeiras medalhas de ouro começaram a chegar nos Jogos Escolares da Juventude. E Pernambuco foi protagonista dos pódios. Iniciando as categorias de futsal, badminton, voleibol e atletismo na maior competição escolar do país, o estado conseguiu, até o momento, duas medalhas de ouro e vai em busca da classificação nas fases finais de outras modalidades. 

A primeira medalha chegou através de Pamela Nievilly, no sábado. A estudante garantiu o primeiro pódio do estado na categoria do atletismo, ganhando a medalha de prata nos 75 metros mirim, com a marca de 9.54 segundos. Já neste domingo, quem se consagrou foi Abraão de Lima, levando o bronze no salto em distância com um feito de 6, 36 metros.  

Mas, os primeiros ouros da competição saíram dos pés de Henrique Pereira e Maria Lucineida, ambos do atletismo e integrantes do projeto Bolsa Atleta de Pernambuco. O primeiro ouro foi conquistado na modalidade de octatlo infantil, disputada entre jovens 13 e 15 anos e o segundo nos 3000 metros com a marca de 10:28 minutos. Até o momento, Pernambuco soma 15 medalhas, com oito ouros, duas pratas e cinco bronzes.